Álbum de estreia de Sons of Apollo será lançado pela Hellion Records

Batizado como “Psychotic Symphony”, trabalho chega ao Brasil em outubro; banda é composta por Mike Portnoy, Derek Sherinian, Ron “Bumblefoot” Thal, Billy Sheehan e Jeff Scott Soto

O time de estrelas do Sons of Apollo | Foto: divulgação
O time de estrelas do Sons of Apollo | Foto: divulgação

Sons of Apollo, banda formada pelos ex-integrantes do Dream Theater Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclado), acompanhados por Ron “Bumblefoot” Thal (guitarra, Guns N ‘Roses), Billy Sheehan (baixo, Mr. Big, David Lee Roth, The Winery Dogs e outros) e Jeff Scott Soto (vocal, Journey, Yngwie Malmsteen’s Rising Force, Trans-Siberian Orchestra e outros), lançará o álbum de estreia “Psychotic Symphony”, que será lançado em território brasileiro no final de outubro, pela Hellion Records.

“Psychotic Symphony” foi produzido por Mike Portnoy e Derek Sherinian, dupla carinhosamente conhecida como “The Del Fuvio Brothers”, apelido dado a eles há mais de 20 anos durante os anos de Dream Theater. “Mike e eu trabalhamos em um ritmo implacável no estúdio”, conta Sherinian. “A música é moderna, mas nós temos uma velha alma juvenil. O que é único sobre Sons of Apollo é que nós temos a verdadeiro magia do rock junto com o virtuosismo – uma combinação letal!”

Mike Portnoy conta como nasceu o Sons of Apollo: “Derek e eu nos reunimos pouco depois de ter deixado Dream Theater em 2010 e reunimos uma banda instrumental com Billy Sheehan e Tony MacAlpine. Foi a primeira vez que trabalhei com Derek desde os anos 90, quando estava no Dream Theater e foi ótimo trabalhar novamente com ele. Desde essa turnê, que realmente era uma coisa única, ele me cutucou para começar Uma banda original e em tempo integral. Até então não tivemos tempo para isso, pois eu tinha muitas outras coisas para finalizar, mas agora finalmente ela nasceu e se concretizou.”

“Eu tenho uma lista de nomes diferentes de bandas guardado em meu celular, que eu sempre tenho que olhar a cada vez que eu tenho uma nova banda em todos os anos”, revela o baterista sobre a escolha do nome. “Então, puxei a lista e Apollo era um dos nomes da lista. Era uma palavra que nós realmente gostamos. Começamos a mexer com diferentes variações da palavra. Um dos nomes originais da banda era Apollo Creed, o personagem do filme ‘Rocky’, mas depois de muitas discussões diferentes em diferentes variações, Derek sugeriu Sons of Apollo. Apollo é o Deus da Música, então com isso em mente parecia um nome apropriado.”

Capa de "Psychotic Symphony"
Capa de "Psychotic Symphony"

As músicas de “Psychotic Symphony” são:

1. ‘God of The Sun’
2. ‘Coming Home’
3. ‘Signs of the Time’
4. ‘Labyrinth’
5. ‘Alive’
6. ‘Lost In Oblivion’
7. ‘Figaro’s Whore’
8. ‘Divine Addiction’
9. ‘Opus Maximus’

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,664FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
445SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários