Zack Snyder é substituído por Joss Whedon na direção de “Liga da Justiça” para ficar mais próximo de sua família após o suicídio de sua filha, Autumn Snyder

Zack Snyder é substituído por Joss Whedon
Apesar da substituição, data de lançamento para o longa está mantida | Imagem: divulgação

O tão aguardado filme “Liga da Justiça” teve uma alteração pesada e inesperada: diretor Zack Snyder deu lugar a Joss Whedon. A substituição acontece em virtude de uma tragédia pessoal tratada discretamente nos últimos meses: a filha de Snyder, Autumn Snyder, 20 anos, cometeu suicídio em março deste ano. Apesar do baque, o profissional deu andamento ao projeto para tentar ocupar a mente, no entanto, quando uma parte das filmagens se mostrou necessária na Inglaterra, longe de sua família, ele sentiu que não poderia ficar distante deles em um momento tão trágico.

“Na minha cabeça, achei que seria algo catártico voltar ao trabalho, me enterrar a ver se esse seria o caminho”, disse um emocionado Snyder em entrevista no seu escritório na Warner Bros., ao lado de sua esposa. “As exigências desse trabalho são muito intensas. Consomem muito. E nos últimos dois meses eu me dei conta… Eu decidi dar um passo para trás do filme e ficar para ficar com a minha família, ficar com os meus filhos, que realmente precisam de mim. Eles estão todos passando um momento difícil. Eu estou passando por um momento difícil”, completou.

Ele e sua esposa, Deborah Snyder, que é uma produtora de “Liga da Justiça” e também se afastará de suas funções no filme, irão se concentrar totalmente na recuperação da família, visto que a situação é ainda bastante delicada para todos.

Snyder chegou a exibir uma versão preliminar do filme para alguns diretores, produtores e amigos, tendo resolvido então acrescentar algumas cenas e contratou Joss Whedon para escrever esses acréscimos – que está anunciado para o filme da Batgirl, é conhecido pelos dois filmes dos Vingadores e pela série “Buffy: A Caça-Vampiros”, entre outros. O presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, declarou: “A direção é mínima e precisa aderir ao estilo, tom e modelo que Zack criou. Nós não estamos apresentando novos personagens. São os mesmos os mesmos personagens em algumas novas cenas. Ele está passando o bastão ao Joss, mas o caminho foi realmente trilhado por Zack. Eu acredito que a despeito dessa tragédia, ainda teremos um grande filme.”

“Eu nunca planejei tornar isso público. Pensei que isso estaria somente em família, uma questão particular, um luto privado com o qual lidaríamos. Quando ficou óbvio que eu precisava dar um tempo, eu sabia que criariam narrativas na internet. Eles vão fazer o que fazem. A verdade é… eu não estou me importando com esse tipo de coisa no momento.” – disse Zack Snyder.

“Eu quero que o filme seja incrível, e eu sou um fã, mas tudo perdeu importância rapidamente. Eu sei que os fãs ficarão preocupados com o filme, mas há sete outras crianças que precisam de mim. No fim das contas, é apenas um filme. É um grande filme, mas apenas um filme.” – completou o Snyder.

Autumn Snyder era filha do primeiro casamento do diretor, com Denise Snyder. Antes de morrer, ela havia escrito um romance de ficção científica/fantasia em primeira pessoa, cujo protagonista era um “outsider” e tinha problemas em se encaixar às coisas. O casal Snyder gostaria que o manuscrito fosse publicado um dia, com os ganhos sendo direcionados à caridade. “No final, ela não conseguiu, mas sua personagem sim e acho que seria algo catártico para as pessoas”, disse o diretor.

Zack Snyder lembrou ainda de uma citação que Autumn colocava em tudo que escrevia. Uma frase do escritor Chuck Palahniuk: “Todos nós morremos. O objetivo não é viver para sempre, o objetivo é criar algo que viverá.”

Apesar de tudo, a data de lançamento não foi alterada e o filme “Liga da Justiça” ainda chega aos cinemas brasileiros em 16 de novembro de 2017.

The Secret Society 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,027FãsCurtir
10,053SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários