Xperia Ear Duo: fones de ouvido revolucionários da Sony serão lançados em maio

O usuário poderá interagir com o ambiente enquanto usa o fone e controlar comandos usando movimentos da cabeça

Tecnologia do Xperia Ear Duo tem sido anunciada pela Sony nos últimos dois anos | Foto: divulgação
Tecnologia do Xperia Ear Duo tem sido anunciada pela Sony nos últimos dois anos | Foto: divulgação

A Sony lançará o Xperia Ear Duo, novo modelo para fones de ouvido sem fio, no próximo mês de maio por 279,99 dólares. O conceito de “fone de ouvido aberto”, mostrado nos últimos dois anos pela empresa, finalmente ganha vida para o consumidor através deste produto.

Xperia Ear Duo é basicamente o oposto da vedação de ruído em um fone comum, pois visa oferecer uma experiência de “dupla escuta”, combinando a música, ou o que estiver sendo reproduzido, com os sons ambiente ao redor do usuário. Notificações de áudio de aplicativos como calendário, notícias e outros, também serão enviadas para o aparelho, que tem integração com o Google Assistant e Siri, respectivamente para dispositivos Android e iOS.

De acordo com a descrição da Sony, “o Spatial Acoustic Conductor (condutor espacial acústico), desenvolvido pela Future Lab Program, incubadora de tecnologia interna da empresa, permite que o som gerado pelo driver traseiro da unidade seja transmitido diretamente para o ouvido. O suporte, especialmente concebido em formato anel, rodeia o canal auditivo, fazendo com que a música se misture perfeitamente com os sons do seu ambiente.”

A proposta da empresa é oferecer ao usuário a experiência de poder ouvir música, ou demais atividades do dia-a-dia que requerem os fones de ouvido, e poder interagir com pessoas e o ambiente ao mesmo tempo. E, de acordo com a Sony, essa funcionalidade será controlada, uma vez que o produto possui “detecção contextual e reconhecimento automático de atividade”.

O Xperia Ear Duo ainda suporta controles de toque e gestos com a cabeça. É possível, por exemplo, acenar positivamente com a cabeça para atender uma chamada ou negativamente para recusar, além de girar a cabeça para a esquerda ou para a direita para pular ou voltar músicas.

Sobre a bateria, a Sony diz que a durabilidade é de quatro horas por carga, e o estojo de transporte possibilita até três cargas adicionais. O lançamento estará disponível nas cores preto ou dourado.

Xperia Ear Duo estará disponível nas cores preto ou dourado e terá estojo com três cargas adicionais da bateria | Foto: divulgação
Xperia Ear Duo estará disponível nas cores preto ou dourado e terá estojo com três cargas adicionais da bateria | Foto: divulgação
Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,384FãsCurtir
9,631SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários