Walkman da Sony comemora 38 anos

Empresa comemora o aniversário do Walkman e sua evolução na linha de áudio

No dia 1º de julho de 1979, a Sony revolucionou a maneira de ouvir música com o lançamento do Walkman | Foto: Divulgação
No dia 1º de julho de 1979, a Sony revolucionou a maneira de ouvir música com o lançamento do Walkman | Foto: Divulgação

No dia 1º de julho de 1979, a Sony revolucionou a maneira de ouvir música com o lançamento do Walkman, projeto de som estéreo portátil que possibilitava ao consumidor levar as suas músicas preferidas para qualquer lugar. Quase quatro décadas se passaram e a empresa japonesa tem um imenso orgulho do produto icônico que ainda faz parte da memória afetiva de milhares de pessoas em todo o mundo.

O maior intuito da companhia continua sendo possibilitar as melhores experiências de áudio para todos os estilos de músicas, em qualquer lugar. Recentemente, a empresa anunciou a sua nova linha de áudio com foco em portabilidade e conectividade com smartphones – que já são os players mais utilizados pelos apaixonados por músicas – com diversos headphones e as novas caixas de som SRS-XB10, SRS-XB20, SRS-XB30 e GTK-XB5 (https://goo.gl/HLeLYM).

Conheça algumas curiosidades sobre o Walkman:

  • O Walkman criou um mercado totalmente novo para sistemas estéreo portáteis, e tornou-se um produto muito amado em todo o mundo. Em junho de 1989, 10 anos após o lançamento do primeiro modelo, o número total de unidades Walkman fabricadas ultrapassou os 50 milhões;
  • A equipe de desenvolvimento de produto da Sony no ano de 1979 foi desafiada a lançar o Walkman antes das férias de verão daquele mesmo ano porque acreditava-se que todo jovem ia querer ouvir música a qualquer hora, em qualquer lugar. O Walkman foi apresentado à imprensa japonesa no dia 1º de julho de 1979, antecedendo as férias de verão;
  • Desde o início de sua criação, o plano tinha sido vender o Walkman em todo o mundo. Foi decidido lançar o produto no exterior seis meses após a sua estreia japonesa. No entanto, houve dúvidas sobre o nome e entre as sugestões estavam “Soundabout” nos Estados Unidos, “Stowaway” no Reino Unido e “Freestyle” na Suécia. Felizmente, o nome Walkman resistiu tornando-se praticamente sinônimo de produtos de “estéreo para fone de ouvido” e até apareceu em dicionários respeitados pelo mundo afora. Em 1981, Walkman foi listado em Le Petit Larousse, um conhecido dicionário francês, e, em 1986, o nome foi incluído no Oxford English Dictionary.

Sobre a Sony Brasil
Presente no Brasil há mais de 40 anos, a Sony é a única empresa que oferece entretenimento completo ao consumidor. Dentro do conceito One Sony, a companhia produz desde conteúdo a equipamentos, reunindo produtos de qualidade, recursos inovadores e serviços exclusivos.

A companhia mantém dois escritórios no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) e fábrica na Zona Franca de Manaus, além de diversas lojas físicas Sony Center nas cidades de São Paulo, Salvador e Recife.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,706FãsCurtir
9,889SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários