Acidente de moto impediu o cantor britânico de interpretar o vilão T-1000

Billy Idol | Foto: divulgação
Billy Idol | Foto: divulgação

“O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” é um dos filmes mais queridos da franquia de James Cameron, e o lendário cantor Billy Idol poderia ter incorporado o vilão T-1000. Quem fez a revelação foi o ator Robert Patrick, que ficou com o papel.

“Billy Idol estava pronto para desempenhar o papel do T-1000, como eu entendi”, disse Patrick ao Heat Vision. “Posso dizer-lhe que vi a imagem de Billy quando fui a Stan Winston [N.R.: responsável pelos efeitos especiais] depois que consegui o papel. Infelizmente, ele teve um acidente de moto e cortou a perna, então ele não conseguiu fisicamente desempenhar o que o papel exigia.”

O acidente de moto mencionado ocorreu em 6 de fevereiro de 1990, quando Billy Idol colidiu sua Harley-Davidson com um carro em um cruzamento de Hollywood. Ele foi levado ao Centro Médico Cedars-Sinai, onde passou sete horas de cirurgia para os médicos repararem um antebraço fraturado e tentarem salvar a perna direita quebrada entre o joelho e o tornozelo, o que felizmente conseguiram.

Robert Patrick como T-1000 | Foto: reprodução
Robert Patrick como T-1000 | Foto: reprodução

Com Idol fora, o diretor James Cameron começou a procurar um substituto. “Meu agente me ofereceu à diretora de casting Mali Finn como um cruzamento entre David Bowie e James Dean”, disse Patrick, rindo. “Então, eu estava tentando criar uma presença marcante enquanto era entrevistado por Mali. Eu fiz um olhar intenso e ela gostou.”

Depois de trabalhar com a equipe do elenco em alguns movimentos, que Patrick descreveu como no estilo de um inseto, ele recebeu uma ligação de Cameron para fazer um teste de tela. “Foi apenas um desses momentos em que tudo se juntou no momento certo”, finalizou Patrick.

O filme de 1991, que também estrelou Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Edward Furlong, foi relançado em 4K Ultra HD e ganhou uma reedição especial em 3D, que chega aos cinemas nos EUA no próximo dia 25 de agosto.

Na época do filme, a música ‘Cradle of Love’, do álbum “Charmed Life” (1990) era hit nas paradas de sucesso. Veja o vídeo abaixo:

The Secret Society 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,693FãsCurtir
9,880SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários