“The Devil’s Cradle”: livro conta a história do black metal finlandês

Obra, que será lançada na língua inglesa em novembro, detalha a trajetória do estilo no país das saunas

Capa de "The Devil's Cradle"
Capa de "The Devil's Cradle"

“The Devil’s Cradle: The Story of Finnish Black Metal” é a narração definitiva de uma das cenas musicais mais independentes do mundo: o black metal finlandês. Baseado em mais de 50 entrevistas realizadas pelo jornalista de Helsinki, Tero Ikäheimonen, entre os anos de 2014 e 2017, o livro revela a história do estilo na Finlândia desde o fim dos anos 80 até tempos mais recentes.

Segundo Tero: “Durante os anos, foram escritos incontáveis livros sobre black metal, mas em todas as vezes a cena finlandesa foi deixada como nota de rodapé. Isso é uma atrocidade, já que o país criou parte do black metal underground que foi dos mais conhecidos desde o início. Eu queria consertar isso. Esse livro é feito para os fanáticos pelo estilo no mundo.”

O lançamento será feito pela Svart Publishing em 1º de novembro e conta com as declarações de bandas como: Beherit, Impaled Nazarene, Barathrum, Archgoat, Azazel, Diaboli, Darkwoods My Betrothed, Horna, Vornat, Thy Serpent, Wanderer, Urn, Black Dawn, …And Oceans, Musta Surma, Alghazanth, Azaghal, Warloghe, Behexen, Clandestine Blaze, Satanic Warmaster, Ride for Revenge, Goatmoon, IC Rex, Charnel Winds, Cosmic Church, Saturnian Mist, Rienaus e Abyssion, entre outras.

“Era importante para mim, basear o livro nas experiências de músicos de black metal com verdadeiro espírito underground, editores de fanzines e quem fazia troca de fitas”, comentou o autor. “Muitas histórias são contadas pela primeira vez. Eu quis focar na música, mas sem esquecer o lado obscuro do movimento – toda violência, morte e destruição que devastou a cena finlandesa. Era crucia incluir o lado espiritual e psicológico do estilo também. O satanismo com todas suas diferentes noções, e o oculto, estão presentes por todo o livro.”

“The Devil’s Cradle” foi publicado pela primeira vez em finlandês em setembro de 2016 pela Svart Publishing (o título era “Pirunkehto”). A tradução para o inglês possui todo conteúdo original e dois capítulos adicionais. A edição terá 500 páginas e capa dura.

Acesse: www.svartrecords.com

The Secret Society 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,663FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
445SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários