Tank: vocalista do Pink Cream 69 é oficializado

David Readman fará sua estreia com a banda inglesa no próximo dia 7 de julho na Alemanha

David Readman entra no Tank no lugar de ZP Theart | Foto: Divulgação
David Readman entra no Tank no lugar de ZP Theart | Foto: Divulgação

Com a oficialização ZP Theart como integrante permanente da banda americana de hard rock Skid Row, os ingleses do Tank recrutaram o David Readman, conhecido por seu trabalho com a banda alemã Pink Cream 69. “Estamos realmente satisfeitos por ZP e esperamos que tudo funcione para ele, que sempre foi um grande fã da Skid Row. Então, deve ser tão legal para ele poder estar com esses caras no palco e cantar as músicas com as quais cresceu ouvindo. Vamos sentir falta dele nas turnês e gravações, mas desejamos-lhe o melhor para o futuro”, disse o guitarrista Cliff Evans.

Já o guitarrista Mick Tucker afirmou que o Tank gravou um de seus melhores álbuns com ZP, “Valley of Tears” (2015). “Sentiremos falta dele, mas, como de costume, vamos encarar mais um desafio. Sempre admiramos o estilo e alcance vocal de Readman, mas nunca pensamos que esta oportunidade surgisse e que seria possível trabalharmos juntos.”

Além do Pink Cream 69, com o qual registrou dez álbuns, após ter substituído Andi Deris (Helloween), o inglês David Readman tem trabalhos gravados com as bandas Adagio, Voodoo Circle, Room Experience, Almanac e o projeto Andersen/Laine/Readman. “Parece ótimo fazer música com uma banda britânica que tem uma vasta história na música. Passaram-se mais de 20 anos desde que toquei ao lado de uma banda britânica, mas me sinto como se tivesse voltando para casa. Mick também reside na Holanda, então existem muitas conexões e eu não poderia perder essa”, declarou Readman, que será o terceiro vocalista desde o retorno do Tank, em 2008.

A banda, sem o fundador Algy Ward, lançou os álbuns “War Machine” (2010) e “War Nation” (2012) com Doogie White (Rainbow, Cornerstone, Yngwie Malmsteen, Michael Schenker’s Temple Of Rock e outros), e “Valley of Tears” (2015) com ZP Theart (ex-Dragonforce). Com a entrada de Readman, o Tank, agora formado por David Readman (vocal), Mick Tucker e Cliff Evans (guitarras), Randy Van Der Elsen (baixo) e Bobby Schottkowski (bateria), pretende adentrar a novos territórios e levar a sua marca no rock britânico a um novo patamar. A primeira aparição de Readman ao vivo com a banda ocorrerá no próximo dia 7 de julho, em Hamburgo (ALE), seguido pelo Rockharz Festival, em Ballenstadt, também na Alemanha, no dia seguinte.

Mais informações em https://tankofficial.com

The Secret Society 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,630FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
443SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários