SoundCloud vive dias de “vai ou racha”

Nova proposta de recuperação para a SoundCloud pode definir a normalidade das operações ou um futuro de “preocupação contínua”; decisão deve ocorrer amanhã

Soundcloud vive dias de "vai ou racha"

A SoundCloud, plataforma online de publicação de áudio, vive um momento crítico para a continuidade ou não de sua operação. A falha nas negociações da venda para Spotify e Twitter, aliada a problemas funcionais que acarretaram na perda dos principais usuários e um corte de 40% dos funcionários em julho, deixaram a empresa rodeada de incertezas.

O site Axios informou que obteve um memorando, teoricamente enviado ontem aos atuais acionistas da SoundCloud, indicando que uma proposta de reorganização pendente é “fazer ou morrer” para a plataforma de transmissão de música.

De acordo com o conteúdo do documento divulgado pelo site, é pedido um posicionamento para que os acionistas aceitem ou rejeitem uma proposta de reorganização até o final da sexta-feira. Se a proposta for aceita, uma nova entrada de caixa (US$ 169,5 milhões em uma avaliação de US$ 150 milhões antes do investimento) oriunda do banco The Raine Group e a empresa de investimento Temasek será sacramentada amanhã. Segundo a Axios, o CEO Alexander Ljung enfatiza no memorando que, se a proposta for rejeitada, a capacidade da SoundCloud de continuar seria “uma preocupação contínua”.

“O financiamento deste tamanho permitirá que a empresa pague a dívida remanescente”, afirma o memorando, “garantindo um futuro forte e independente (…) No caso de a transação não fechar e no evento que a SoundCloud não obtenha financiamento adicional, com base nas previsões de fluxo de caixa atual, a empresa enfrenta preocupações de liquidez no curto prazo.”

O acordo de investimento, referido como Project Sonic, próximo amanhã, The Raine Group, Temasek e todos os outros investidores existentes receberiam ações da Série F, uma classe especial de ações ordinárias baseada na antiguidade e preferência, enquanto os investidores da Série E existentes teriam sua preferência de liquidez diminuída mais de 40%.

Atualização: SoundCloud recebe investimento e terá Kerry Trainor, antigo líder da Vimeo, como novo CEO

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

2,105FãsCurtir
338SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir

Leia também

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER E SAIBA DE TUDO O QUE ACONTECE NO ROCKARAMA
* nós não compartilharemos seu email com ninguém

Comentários

comentários

COMPARTILHAR