Satyricon: um novo começo para a histórica banda norueguesa

Gigantes do Black Metal voltam a lançar um álbum após três anos

Kjetil-Vidar "Frost" Haraldstad e Sigurd "Satyr" Wongraven, do Satyricon | Foto: divulgação
Kjetil-Vidar "Frost" Haraldstad e Sigurd "Satyr" Wongraven, do Satyricon | Foto: divulgação

Depois de quase três anos sendo feito, o álbum “Deep calleth upon Deep”, novo trabalho do Satyricon, banda norueguesa de Black Metal, tem data de lançamento marcada para 22 de setembro pela Napalm Records.

Gravado em Oslo, na Noruega e Vancouver no Canadá, durante o início de 2017 e mixado ao lado do consagrado Mike Fraser (que anteriormente trabalhou com a banda em “Now, Diabolical”, de 2006), a obra não contém apenas novas músicas de uma das bandas mais confiáveis e duradouras da música extrema: são uma total reinvenção e uma novíssima era na história do Satyricon.

Segundo o frontman Sigurd “Satyr” Wongraven: “Quando pensei nesse álbum, o que sempre tive em mente é que: ou isso era o início de algo novo ou seria meu último álbum. Se fosse o último, aí precisaria ser algo especial. Caso houvesse mais, então era melhor que eu tivesse certeza que era tão diferente do último, que a sensação seria de um novo começo. Acho que é muito, muito, obscuro, bem espiritual e cheio de confiança e energia.”

“Deep calleth upon Deep” é um marco profundo sobre a essência da música do Satyricon e o eterno valor da arte em si. Satyr complementa: “Minha visão é que para qualquer arte, seja o Satyricon ou qualquer outra forma de arte com substância, para que você a absorva por completo, precisa exigir um pouco de você também. Se entende tudo após algumas audições, sabe que possivelmente não ficará em você. Então, o título quer dizer ‘do fundo de quem fez esse álbum para o fundo do ouvinte’… Se você quer fazer parte dessa viagem, deve estar preparado explorar a profundeza mais escura dos rincões de sua alma conosco.”

O Satyricon também revelou com orgulho da capa do álbum: um desenho obscuro de 1898 de talvez o maior artista norueguês de todos os tempos, Edvard Munch.

“Deep calleth upon Deep” será lançado em formato digital, CD digipack e vinil com capa dupla.

Capa de "Deep calleth upon Deep"
Capa de "Deep calleth upon Deep"

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,545FãsCurtir
386SeguidoresSeguir
213SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários