Rush lança lyric video de ‘A Farewell To Kings’

Vídeo promove os lançamentos especiais dos 40 anos de “A Farewell To Kings” é um prato cheio para qualquer fã do Rush

Mesmo declaradamente "aposentado", Rush continua dando alegrias aos fãs | Foto: divulgação
Mesmo declaradamente "aposentado", Rush continua dando alegrias aos fãs | Foto: divulgação

O Rush, lendária banda canadense, lançou o lyric video oficial para a faixa título do aclamado álbum “A Farewell To Kings”, quinto registro de estúdio do trio, lançado originalmente em 1977 e que emplacou o hit de rádio ‘Closer To The Heart’, e clássicos como ‘Xanadu’ e ‘Cygnus X-1’.

O clipe, criado por Adam Jones, da ALJ Innovations, e com as artes originais de Hugh Syme e ilustrações de Fantoons, promove o relançamento especial de “A Farewell To Kings”, ocorrido no ano passado.

“A Farewell To Kings – 40th Anniversary” está disponível para os fãs em quatro configurações distintas, incluindo Super Deluxe Edition, Deluxe Edition com 3CDs, Deluxe Edition com 4 LPs e o Deluxe Edição Digital.

Super Deluxe Edition de "A Farewell To Kings - 40th Anniversary", do Rush | Imagem: divulgação
Super Deluxe Edition de "A Farewell To Kings - 40th Anniversary", do Rush | Imagem: divulgação

A Super Deluxe Edition inclui três CDs, um disco de áudio Blu-ray e quatro discos de vinil de 180 gramas de alta qualidade. O conjunto engloba a edição remasterizada do álbum no estúdio Abbey Road, em 2015, pela primeira vez em CD. Além disso, o pacote tem um show completo do Rush, gravado em fevereiro de 1978 no Hammersmith Odeon, em Londres (ING), recém-mixado por Terry Brown, o produtor original de “A Farewell To Kings”. E para abrilhantar a coisa ainda mais, o material contém quatro versões de covers recém-gravadas de músicas do álbum original, feitas pelo Dream Theater, Big Wreck, The Trews e Alain Johannes, além de uma versão instrumental (de outtakes do álbum) feita pelo próprio Rush, intitulada ‘Cygnus X-2 Eh’.

O show do Hammersmith traz, pela primeira vez, mais de trinta e quatro minutos inéditos, incluindo a suíte completa ‘2112’, ‘Lakeside Park’, solo de bateria de Neil Peart e ‘Closer To The Heart’. O conteúdo de áudio dos CDs da Super Deluxe Edition é o mesmo que nos discos de vinil. Já o disco de áudio Blu-ray contém uma nova mixagem de 5.1 Surround, feita pelo renomado produtor Steven Wilson, juntamente com três vídeos promocionais originais de 1977 de uma master em 2 polegadas recém-redescoberta para ‘Closer To The Heart’.

Na parte de capa e encarte, a Super Deluxe Edition também inclui um elaborado tratamento feito por Hugh Syme, que também criou uma nova arte para cada uma das seis músicas do álbum, além de um extenso texto escrito pelo historiador Rob Bowman.

O Super Deluxe Edition de “A Farewell To Kings – 40th Anniversary” também apresenta vários itens exclusivos, como um “King’s Ring”, com bolsa de veludo personalizada e corrente para o pescoço; duas litografias com obras de arte originais de Hugh Syme; uma esteira para toca-discos especial de doze polegadas com obras de arte de Hugh Syme; e uma reprodução do programa original da turnê de “A Farewell To Kings”, de 1978.

Deluxe Edition em CD de "A Farewell To Kings - 40th Anniversary", do Rush | Imagem: divulgação
Deluxe Edition em CD de "A Farewell To Kings - 40th Anniversary", do Rush | Imagem: divulgação

A outra configuração de “A Farewell To Kings – 40th Anniversary”, Deluxe Edition com 3 CDs, contém o álbum restaurado, o show no Hammersmith Odeon show, as quatro covers e ‘Cygnus X-2 Eh’, o trabalho artístico específico de Hugh Syme e o texto de Rob Bowman.

Deluxe Edition em LP de "A Farewell To Kings - 40th Anniversary", do Rush | Imagem: divulgação
Deluxe Edition em LP de "A Farewell To Kings - 40th Anniversary", do Rush | Imagem: divulgação

A Deluxe Edition com 4 LPs de 180 gramas, possui o mesmo conteúdo de áudio das versões em CD, com embalagem com dobragem dupla, livreto de 32 páginas em vinil, uma esteira para toca-discos especial de doze polegadas, juntamente com a obra de Syme e texto de Bowman.

A quarta e última configuração, a Deluxe Digital Edition, tem o álbum original como disco 1, o show completo do Hammersmith não editado como disco 2, e as quatro covers, mais o ‘Cygnus X-2 Eh’ como disco 3.

Confira, abaixo, um unboxing do lançamento:

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,669FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
446SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários