Ross The Boss, ex-guitarrista do Manowar, lançará “By Blood Sworn” em abril

Após oito anos do lançamento de “Hailstorm”, Ross The Boss terá um novo trabalho solo

Lance Barnewold, Marc Lopes, Ross The Boss e Mike LePond | Foto: divulgação
Lance Barnewold, Marc Lopes, Ross The Boss e Mike LePond | Foto: divulgação

O guitarrista Ross The Boss Friedman tem seu nome cravado na história do metal, tendo em seu currículo o fato de ser membro fundador de bandas como The Dictators e Manowar. No caso da última, fez parte de seus grandes álbuns clássicos, sendo integrante entre 1980 e 1989.

Nas últimas décadas se manteve na ativa em diversos projetos, sendo os mais recentes a banda Death Dealer e sua carreira solo, que já rendeu os álbuns “New Metal Leader” (2008) e “Hailstorm” (2010), e agora retorna com “By Blood Sworn”, que será lançado em 20 de abril pela AFM Records.

No novo registro, a banda de Ross The Boss conta com Marc Lopes (vocal e teclado), Mike LePond (baixo) e Lance Barnewold (bateria, sendo que Steve Bolognese está escalado para a turnê), além da valiosa produção de Dean Rispler.

“O principal é que minha banda mora perto de mim, em vez de na Alemanha”, explica Ross The Boss. “Então, nós conseguimos realmente trabalhar as melodias. Mike LePond e eu começamos a criar riffs e músicas em julho, moldando as músicas e começando a formá-las. Foi um processo muito gratificante.”

Como evidenciado por músicas tão destacadas como a faixa do título, ‘Among The Bones’, ‘Devil’s Day’, além de ‘Hail And Kill’, versão retrabalhada para o clássico do Manowar, o álbum será tão pesado e trabalhado como os registros anteriores.

“Na verdade, eu sei em que direção a composição deve ir, e nós vamos”, diz Ross. “Quanto ao meu estilo de tocar, a música tem o que ela precisa! O disco é mais ‘old school’, mas com uma nova pegada. As músicas não são repetitivas e o disco não tem uma bateria programada, como as de hoje em dia.”

Outro destaque também fica por conta da capa, muito bem pensada segundo o guitarrista: “Marc e eu levamos esse conceito de capa para Stan W. Decker. Era um cavaleiro ajoelhado após a batalha, segurando sua poderosa espada e minha águia atrás dele.”

Ross The Boss: "By Blood Sworn"
Ross The Boss: "By Blood Sworn"

As músicas de “By Blood Sworn” são:

01. By Blood Sworn
02. Among The Bones
03. This Is Vengeance
04. We Are The Night
05. Faith Of The Fallen
06. Devil’s Day
07. Lilith
08. Play Among The Godz
09. Circle Of Damnation
10. Fistful Of Hate

Banner Feira de Vinil

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,493FãsCurtir
3,886SeguidoresSeguir
309SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários