Ao lado de ex-companheiros de banda e através da tecnologia holográfica, Ronnie Jame Dio fará turnê póstuma pela Europa, Américas do Sul e Norte, Oceania e Ásia

A magia de Ronnie James Dio está de volta em holograma | Foto: divulgação
A magia de Ronnie James Dio está de volta em holograma | Foto: divulgação

Uma versão em holograma do saudoso Ronnie James Dio, falecido em 2010, foi mostrada pela primeira vez na edição do ano passado do festival alemão “Wacken Open Air” e estreou em solo norte-americano no último mês de fevereiro no 28º Pollstar Awards, em Los Angeles, Califórnia. Agora a coisa vai além e o ex-vocalista do Dio, Black Sabbath, Rainbow, Elf e Heaven and Hell entrará, de fato, em uma turnê póstuma.

Criado pela Eyellusion, a versão holográfica de Dio foi apresentada em ação ao lado da banda Dio Disciples, que homenageia o vocalista e é apoiada e agenciada pela viúva e antiga manager, Wendy Dio.

“Em 1986, para a turnê do ‘Sacred Heart’, Ronnie e eu criamos a bola de cristal com ele filmado e falando em um efeito circular suspenso, feito com projeção traseira, que era o mais próximo que podíamos chegar a um holograma”, relembrou Wendy à Rolling Stone. “Ronnie sempre queria experimentar novas idéias de palco e era um grande fã da Disney. Dessa forma, tenho certeza que ele nos dá sua benção com este projeto. Isso dará aos fãs que viram Ronnie ao vivo uma nova chance de reencontrá-lo e aos novos fãs a oportunidade de vê-lo pela primeira vez. Esperamos que todos possam aproveitar este show que trabalhamos tão duro para preparar.”

Cartaz da turnê "Dio Returns"
Cartaz da turnê "Dio Returns"

Uma turnê mundial com o holograma, batizada como “Dio Returns” e que irá mostrar várias épocas da carreira do cantor, será iniciada pela Europa no dia 30 de novembro, em Helsinque (FIN), seguindo para a Suécia, Noruega, Polônia, Espanha, Romênia, Bélgica e Holanda, de acordo com o que foi anunciado até o momento. Depois rumará para shows (com datas ainda não reveladas) na América do Sul, Austrália, Ásia e chega aos EUA. Em meados de 2018 participará em alguns festivais europeus.

De acordo com Wendy, o show contará com performances de hits da banda Dio como ‘Holy Diver’, ‘Rainbow In The Dark’, ‘We Rock’, ‘King Of Rock and Roll’, além de clássicos do Black Sabbath (‘Neon Knights’ e ‘Heaven And Hell’) e Rainbow (‘Man On The Silver Mountain’). A produção usa imagem e áudio de Dio capturada ao longo de sua carreira e é acompanhada por uma banda “real” composta pelos ex-companheiros Simon Wright (bateria), Craig Goldy (guitarra) e Scott Warren (teclado), além do baixista Bjorn Englen (Yngwie Malmsteen). Além deles, participarão em algumas datas os vocalistas Tim “Ripper” Owens (Judas Priest, Iced Earth e Yngwie Malmsteen) e Oni Logan (Lynch Mob).

Como é de se esperar, essa ideia pode causar estranheza para alguns fãs e reações controversas. Wendy sabe disso e comentou ao podcast “Talk Toomey” sobre a repercussão das experiências até o momento. “Algumas [reações] são positivas, algumas são negativas”, disse ela. “Se você realmente assistiu… Eu acho que as pessoas que realmente viram acharam a experiência positiva. Nós estreamos no Wacken do ano passado, na Alemanha, na frente de 75 mil pessoas, e eles ficaram totalmente impressionados. Isso nunca foi feito antes, porque esta é uma banda ao vivo, a banda de Ronnie com a qual ele tocou nos últimos dezessete anos, juntamente com a voz e imagem dele. Foi tão realista; todos estavam chorando e foi muito emocionante.”

Assista abaixo a um vídeo de ‘We Rock’ no Pollstar Awards:

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,095FãsCurtir
10,091SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários