Ritchie Blackmore diz que atual formação é a melhor na história do Rainbow

Guitarrista explicou que tende sempre a gostar mais da atual empreitada que realiza

A atual formação do Ritchie Blackmore's Rainbow | Foto: divulgação
A atual formação do Ritchie Blackmore's Rainbow | Foto: divulgação

O lendário Ritchie Blackmore, guitarrista e líder do Rainbow, afirmou que a atual formação, com Ronnie Romero (vocal), Bob Nouveau (baixo), David Keith (bateria) e Jens Johansson (teclado), além das cantoras de apoio Candice Night e Lady Lynn, é a melhor que a banda já teve.

Reativado desde 2016 inicialmente para apenas alguns shows, o Rainbow foi formado por Blackmore em 1975, após ter saído do Deep Purple pela primeira vez, e já contou ao longo dos períodos de atividade, com músicos do quilate de Ronnie James Dio, Graham Bonnet, Cozy Powell, Roger Glover, Bobby Rondinelli, Joe Lynn Turner e tantos outros.

“Eu acho que Ronnie [Romero] é um excelente artista e ele nos dá a liberdade para nos concentrarmos no que estamos fazendo”, comentou Ritchie Blackmore para a revista Eclipsed. “Por algum tempo, considerei ser muito importante ter rapidez na guitarra, e algumas das músicas precisaram desse tipo estilo de tocar, mas em algum momento da minha carreira eu sabia que não queria vir de A para B com o maior número possível de notas. Hoje, penso que menos é mais. Olhando para trás, em nossos primeiros shows [em 2016], acho que deveríamos ter ensaiado um pouco mais e eles teriam sido muito melhores. Eu também acho que não executei todas as músicas muito bem.”

O guitarrista crescentou que “tocar com músicos desconhecidos é muito mais inspirador” do que compartilhar o palco com artistas bem estabelecidos. “É realmente muito divertido tocar com essa banda. Os outros caras estão cada vez mais confiantes e Ronnie Romero é um cantor fantástico. Por outro lado, estou feliz em tocar para todos os fãs que cresceram com minha música antiga. Os shows em grandes casas ou arenas estão quase esgotados”, comemora.

Perguntado sobre como ele compararia a atual formação do Rainbow com as passadas, Ritchie disparou: “Vou dizer algo agora que provavelmente vai abalar muitos fanáticos de Cozy Powell e Dio, mas é assim que eu acho: essa formação é a melhor formação que o Rainbow já teve. Por outro lado, sempre vivo no agora, dentro e fora do palco, o que significa que eu sempre amei a formação atual da maioria das bandas em que estive.”

Confira, abaixo, vídeos da atual formação do Rainbow:

The Secret Society 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,901FãsCurtir
9,952SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários