Ride For Ronnie: motos e Heavy Metal no combate ao câncer

Personalidades do Metal se unem mais uma vez para ajudar a instituição criada em memória de Ronnie James Dio

Ride For Ronnie Motorcycle Rally and Concert 2017
Ride For Ronnie Motorcycle Rally and Concert 2017

A 3ª edição do anual “Ride For Ronnie Motorcycle Rally and Concert”, evento beneficente realizado para ajudar a fundação Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Fund, marcada para o próximo domingo, dia 7 de maio, terá um passeio de motos pelas ruas do condado de Los Angeles e uma tarde de shows ao vivo. Esse evento levantou mais de 50 mil dólares para a fundação de combate ao câncer no ano passado.

Os motociclistas se reunirão na sede da Harley Davidson em Glendale, saindo às 11 da manhã. Entre os presentes estarão a presidente e cofundadora da instituição Wendy Dio e em cima de suas motos: Lita Ford, Gilby Clarke (ex-guitarrista do Guns N’ Roses), Sean McNabb (baixo, Lynch Mob), Taime Downe (vocal, Faster Pussycat), Xavier Muriel (bateria, Buckcherry) e mais os atores Chris Bruno (The Dead Zone), Emilio Rivera, Rusty Coones e Star Fields, todos da série “Sons of Anarchy”.

Os portões do Los Encinos Park em Encino se abrirão às 11:30 da manhã para a parte de shows do evento que contará com a participação de Lynch Mob, Eddie Money, Rough Cutt, Dio Disciples, The Loveless, Sonia Harley e No Small Children. O ex-apresentador do “That Metal Show”, Eddie Trunk, será o mestre de cerimônias da festa que ainda incluirá uma rifa, leilões, food trucks, vendas de merchandise e muito mais. Lita Ford, Alex Grossi (guitarrista do Quiet Riot), Jeff Pilson (baixo, Foreigner, Dokken, ex-Dio), Marc Ferrari (guitarra, Keel, Cold Sweat) e Marty O’Brien (baixo, Lita Ford) estarão no local para participar das performances.

O baterista do Guns N’ Roses, Steven Adler, está no momento organizando os músicos para uma all-star jam e mais detalhes serão anunciados em breve.

Uma doação de 25 mil dólares será feita ao Dr. David Wong da faculdade de odontologia da UCLA, para ajudar no financiamento de pesquisas para testes simples e não invasivos de saliva que ajudam na detecção do câncer o mais cedo possível. Isso faz parte do comprometimento da fundação de Dio com este projeto inovador, que é manter a mensagem de que “a detecção o mais cedo possível salva vidas.”

Haverá um display ilustrando os avanços em pesquisa de câncer de intestino que são feitos na UCLA pela equipe do Dr. Wong e ele estará presente para explicar esses caminhos aos fãs interessados. Além disso, a fundação de Dio distribuirá frascos de protetor solar gratuitamente, com informações sobre prevenção ao câncer de pele.

Serão leiloados itens únicos para colecionadores como uma jaqueta de couro usada por Eddie Money na sua “Millenium Tour” no ano 2000, um violão do Great White assinado pelos integrantes da banda, um livro de fotos de Dio assinado por todos os integrantes do Red Hot Chili Peppers, um pacote com itens de colecionador e merchandise do Black Sabbath, vários ingressos para shows, entradas para degustação de vinhos e muito mais.

Sobre a Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Fund
A Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Fund (www.diocancerfund.org) foi formada em memória do lendário vocalista Ronnie James Dio, que morreu vítima de câncer de intestino em 2010. É uma instituição privada que já levantou quase 2 milhões de dólares desde sua criação. Os fundos arrecadados já foram repassados para o trabalho da fundação T.J. Martell para pesquisa em câncer, Aids e leucemia, para a unidade de pesquisa de câncer de intestino da M.D. Anderson Cancer Center em Houston – onde Ronnie foi tratado durante seus últimos seis meses de vida – e outros projetos de pesquisa.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

Banner DreamHost

Leia também

Comentários

comentários