Red Locust, nova heroína da Marvel, é homenagem a Chapolin Colorado

Fernanda Ramírez é Red Locust, uma heroína de ascendência mexicana criada para homenagear Chapolin Colorado, um dos personagens mais queridos e emblemáticos de Roberto Gómez Bolaños

Red Locust, a nova heroína da Marvel | Imagem: reprodução
Red Locust, a nova heroína da Marvel | Imagem: reprodução

Origem mexicana, uniforme vermelho e amarelo e conceito geral baseado em um inseto. Em um primeiro momento, pode parecer o Chapolin Colorado, criação do saudoso Bolaños. Contudo, estamos falando da mais nova personagem da Marvel Comics: Red Locust. Criada pelo desenhista mexicano Humberto Ramos e pelo escritor americano Mark Waid, Red Locust é uma homenagem oficial ao simpático herói atrapalhado criado por Roberto Gómez Bolaños nos anos 70, que cativou gerações de fãs, principalmente no Brasil ao longo dos anos 80.

Apesar do visual por si só já dizer muito – predominantemente vermelho com direito a ter, na altura do peito, uma formação que remete ao coração amarelo do Chapolin Colorado – a homenagem já começa pelo nome, uma vez que “Red Locust” significa “Gafanhoto Vermelho”, ou seja, uma tradução justa do original espanhol “Chapulín Colorado”. Red Locust vai integrar a equipe “Champions” da Marvel.

“Conversamos com a Marvel, depois pude falar com Paulina Gómez Fernanández (filha de Bolanõs). Quero que fique claro, isso será uma homenagem ao trabalho e à genialidade de Chespirito (nota do tradutor: apelido carinhoso pelo qual Bolaños era conhecido, um diminutivo para “pequeno Shakespeare”), é um tributo, uma manifestação de amor ao México. Creio que seja importante mostrar que essa equipe ‘Champions’ conversa com todas as diferentes culturas, línguas e raças.”, declarou Humberto Ramos ao “La Crónica de Hoy”.

“Champions” tem uma abordagem atual com temas e personagens voltados para questões dos tempos em que vivemos, como bullying e diversidade. Além de Red Locust, a equipe é formada por Ms. Marvel (Kamala Khan), Homem-Aranha (Miles Morales), Nova (Sam Alexander), Viv Vision (filha do Visão), Hulk (Amadeus Cho) e Ciclople (uma versão adolescente de Scott Summers, oriundo de uma realidade alternativa desconhecida).

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,500FãsCurtir
9,779SeguidoresSeguir
461SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários