Professor Marston & The Wonder Women ganha novo trailer

O filme “Professor Marston & The Wonder Women” relata a origem polêmica da Wonder Woman: um relacionamento poliamoroso entre seu criador, sua esposa e uma jovem estudante

A Annapurna Pictures lançou um novo trailer para “Professor Marston & The Wonder Women”, longa que conta a história nada simples do surgimento do ícone Wonder Woman.

Após um breve teaser, que chegou a ser veiculado como “mais um trailer” justamente na exibição do tão aguardado filme da Wonder Woman, surge agora o trailer de fato, dando uma prévia das dificuldades, pessoais e profissionais, que envolveram a relação poliamorosa de William Moulton Marston, Elizabeth Holloway Marston e Olive Byrne. Já não seria algo fácil hoje em dia, imagine nos anos 40.

Os detalhes são fascinantes, mas vamos fracionar e resumir a explicação apresentando um pouco sobre cada um dos três protagonistas que participaram em vários níveis da criação da Mulher-Maravilha:

  • Dr. William Moulton Marston: advogado, professor e doutor em psicologia pela Universidade de Harvard. Considerado o responsável pelos fundamentos modernos dos testes de detecção de mentira e inventor do que podemos considerar a primeira versão do polígrafo, popularmente conhecido como “detector de mentiras”. Sua tese “Systolic blood pressure symptoms of deception and constituent mental states” foi fundamental nessa área da psicologia. Foi escritor e o criador da Wonder Woman, assinando, na época, sob o pseudônimo “Charles Moulton”;
  • Elizabeth Holloway Marston: advogada e mestre em psicologia pela Universidade de Harvard. Ingressou em Harvard com William Marston, ela para o mestrado e ele para o doutorado. Trabalhou com Marston em sua tese, foi sua esposa e colaboradora em seus projetos, tendo participado inclusive, direta e indiretamente, da formulação da Wonder Woman. Até hoje pairam críticas e questionamentos relativos à omissão de seu nome e o devido crédito tanto na tese de William Marston em psicologia, quanto na criação da personagem;
  • Olive Byrne: foi estudante universitária e aluna de William Marston. Era filha de Ethel Higgins Byrne e sobrinha de Margaret Higgins Sanger, duas importantes ativistas feministas que advogavam em prol do direito das mulheres, principalmente a terem acesso ao controle de natalidade. William Marston envolveu-se com a jovem Olive e tornou seu casamento com Elizabeth uma relação a três assumida entre os membros sob o mesmo o teto, contudo, naturalmente oculto da sociedade da época. Apesar do mérito de Elizabeth, Olive é apontada como musa inspiradora da figura para que William Marston criasse a Wonder Woman. Ao que tudo indica, Marston parece ter se inspirado em ambas para compor a personagem. Curiosidade: Olive costumava usar um par de braceletes, os quais teriam sido a inspiração para os braceletes da Wonder Woman.

Dirigido e escrito por Angela Robinson, “Professor Marston & The Wonder Women” tem o cast composto por Luke Evans (Dr. William Moulton Marston), Rebecca Hall (Elizabeth Marston) e Bella Heathcote (Olive Byrne), entre outros. O lançamento nos EUA acontecerá no próximo dia 27 de outubro.

"Professor Marston & The Wonder Women" conta a história da criação do ícone Wonder Woman | Foto: reprodução
"Professor Marston & The Wonder Women" conta a história da criação do ícone Wonder Woman | Foto: reprodução
Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,509FãsCurtir
9,786SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários