Poison: comemoração de 30º aniversário de “Open Up And Say… Ahh!” terá edição em vinil colorido

Álbum histórico do hard rock será relançado em vinil nas cores vermelho e verde

Com "Open Up And Say… Ahh!" o Posion se tornou um dos grandes nomes do hard rock | Foto: divulgação
Com "Open Up And Say… Ahh!" o Posion se tornou um dos grandes nomes do hard rock | Foto: divulgação

“Open Up and Say… Ahh!”, álbum do Poison lançado em 1988 que foi cinco vezes disco de platina, ganhará uma versão pra lá de especial para celebrar o 30º aniversário. A Capitol/UMe colocará no mercado uma reedição do material em vinil de 180 gramas.

O LP foi prensado em duas variantes de cores colecionáveis: vinil vermelho (disponível em lojas selecionadas) e uma edição limitada de 1.000 em vinil verde (disponível exclusivamente no The Sound Of Vinyl).

Esta nova versão de “Open Up and Say… Ahh!” também restaura a capa original do álbum, que inicialmente mostrava a pessoa em forma de gato com uma língua que se alongava do meio até quase o fim da imagem, projetando-se entre as últimas duas palavras do título do álbum. Na época, houve uma alteração para a versão que se tornou comum.

Originalmente lançado em 3 de maio de 1988, “Open Up And Say… Ahh!” consolidou o Poison no status de uma das maiores bandas dos anos 80, conquistando quatro Top 20 e incluindo seu primeiro single número 1, ‘Every Rose Has Its Thorn’.

Produzido por Tom Werman, tendo Duane Baron como engenheiro de som e gravações no Conway Recording Studios, em Los Angeles (EUA), “Open Up And Say… Ahh!” selou a posição do Poison no panteão do rock, com dez faixas repletas de refrãos grudentos e riffs marcantes. Foram parca registrada da química entre o vocalista e guitarrista Bret Michaels, o guitarrista C.C. DeVille, o baixista Bobby Dall e o baterista Rikki Rockett.

‘Every Rose Has Its Thorn’ alcançou o primeiro lugar em dezembro de 1988, e os fãs do filme “Bill & Ted – Dois Loucos no Tempo”, de 1991, lembrarão o coro onipresente da balada como sendo a resposta para a eterna pergunta: “Qual é o significado da vida?”.

Outros hits do álbum foram ‘Nothin’ But A Good Time’, ‘Fallen Angel’ e ‘Your Mama Don’ t Dance’, cover de Loggins & Messina.

Hoje em dia, o Poison continua ativo em shows e, em meados do ano, seguem em turnê com “Nothin’ But A Good Time”, tendo como convidados especiais o Cheap Trick e Pop Evil.

Confira uma entrevista com o baterista Rikki Rockett no Rockarama:

– Entrevista | Poison: trilha sonora para a atitude

Edição de 30º aniversário de "Open Up And Say… Ahh!" | Foto: divulgação
Edição de 30º aniversário de "Open Up And Say… Ahh!" | Foto: divulgação

As músicas da edição de 30º aniversário de “Open Up And Say… Ahh!”, do Poison, são:

Lado A
01. Love On The Rocks
02. Nothin’ But A Good Time
03. Back To The Rocking Horse
04. Good Love
05. Tearin’ Down The Walls

Lado B
01. Look But You Can’t Touch
02. Fallen Angel
03. Every Rose Has Its Thorn
04. Your Mama Don’t Dance
05. Bad To Be Good

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,802FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
449SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários