Aclamado pela crítica e fruto de revolta das empresas de salas de cinema contra a Netflix, longa “Okja” chega ao catálogo para os assinantes na próxima quarta-feira

Cartaz de "Okja" | Imagem: divulgação - Netflix
Cartaz de "Okja" | Imagem: divulgação - Netflix

Será disponibilizado no catálogo da Netflix na próxima quarta-feira, 28, o filme sul-coreano “Okja”.

Original na gigante de streaming, o longa dirigido por Bong Joon-ho e estrelado por Tilda Swinton, Paul Dano e Seo-Hyun Ahn, foi alvo de polêmicas no Festival de Cannes 2017 ao disputar a premiação Palma de Ouro. Apesar de aclamado pela crítica, houve uma série de protestos por parte do mercado exibidor de cinema pelo fato do filme ir direto para o catálogo de streaming ao Netflix ao invés de ser exibido em salas tradicionais. Como resultado, além de ser disponibilizado da forma regular pela empresa, “Okja” também será exibido num circuito reduzido de cinemas em Nova York e Los Angeles.

“Okja” conta a história entre a amizade da jovem Mija (An Seo Hyun) e Okja, uma criatura gigante, uma espécie de “super porco”, nas montanhas da Coréia do Sul. Tudo muda, porém, quando a Mirando Corporation, “criadora” do animal, decide recrobrá-lo e o leva para Nova York, para que a CEO Lucy Mirando (Tilda Swinton) controle o seu destino. Com isso, Mija inicia uma missão de resgate, cruzando pelo caminho de diferentes grupos interessados, capitalistas, manifestantes e consumidores. Mas tudo o que ela quer é levar o seu amigo para casa.

Assista ao trailer legendado abaixo:

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,630FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
440SeguidoresSeguir
Banner Burn Artworks

Leia também

Comentários

comentários