Bobby Blitz diz que novo álbum do Overkill será lançado em fevereiro de 2019

Banda começará a gravar nas próximas semanas

Bobby "Blitz" Ellsworth dá detalhes sobre o novo álbum do Overkill | Foto: Mark Weiss
Bobby "Blitz" Ellsworth dá detalhes sobre o novo álbum do Overkill | Foto: Mark Weiss

Um novo álbum do Overkill está em curso e a banda entrará em estúdio nas próximas semanas para começar a gravar o sucessor de “The Grinding Wheel” (2017). Previsto para o início do ano que vem, o trabalho marcará a estréia do baterista Jason Bittner (Shadows Fall, Flotsom and Jetsam) em estúdio ao lado da banda.

Em nova entrevista ao The Metal Voice, o vocalista Bobby “Blitz” Ellsworth disse: “Acho que pegamos uma onda nos últimos quatro discos. Em parte dessa onda tínhamos Ron Lipnicki na bateria, e agora Ron já se foi, então eu não sei o que esperar. Entretanto a beleza disso é que quando você está dentro de uma equipe de compositores, é isso que se torna fator motivacional.”

“Agora, obviamente, vai ser um disco de heavy metal; não nos desviamos tanto da nossa fórmula”, continuou Blitz. “Mas como esse disco vai soar? Nesse ponto, parece um disco de metal para mim. Acho que a adição de Jason Bittner à banda vai torná-lo bombástico em alguns casos; ele é fantástico. Eu realmente acho que temos, aqui, uma oportunidade para fazermos algo ótimo. Quem sabe? Poderia ser um novo capítulo, e estar em algum lugar nesse reino do desconhecido é o que me excita agora. ”

De acordo com Ellsworth, Overkill ainda não definiu um produtor para o trabalho. “Estamos vendo agora”, disse ele. “As coisas mudaram. Já tivemos alguém engatilhado, mas não temos 100% de certeza que ele pode fazer isso, então eu realmente prefiro não dizer. Estamos apenas conversando com três ou quatro. Queríamos o Andy Sneap, pois achamos que ele fez um trabalho fantástico em ‘The Grinding Wheel’, mas ele tem outros compromissos agora, ele está substituindo [o guitarrista Glenn Tipton] na turnê do Judas Priest.”

A respeito da data de lançamento do próximo, Ellsworth disse: “Fevereiro [2019] é o que planejamos para o lançamento. Com isso, iniciaremos a turnê a partir de 1º de março, suponho. Então, fevereiro é a nossa meta. Isso significa que começaremos a gravar no próximo mês.”

Dez músicas escritas para o novo álbum do Overkill

Ellsworth revelou que 10 músicas “foram escritas” para o novo álbum do Overkill, “mas elas podem mudar”.

“A forma como escrevemos evolui de um riff e, então, se torna uma música e arranjos”, disse ele. “Mas [as músicas] mudam quando eu começo a trabalhar. Então, posso dizer que 90% das músicas estão feitas e ainda vamos trabalhar em 10% de cada uma delas para ajustar as coisas, para torná-las melhores, para que se encaixem melhor.”

No caso das letras, o processo é outro, segundo o vocalista: “E quando se trata de letras, eu não necessariamente as escrevo no começo, uso fonética, uso palavras quaisquer, retiro parágrafos de livros e apenas me preocupo em criar a linha vocal. Elas não têm muita relevância no início, são apenas algo que eu uso como um modelo, para ver como funcionam as sílabas dentro do batida e como eu me encaixo no groove. No quesito letras, digamos que neste momento 50% das músicas têm idéias sólidas.”

Antes do novo álbum do Overkill, será lançado o DVD e Blu-Ray “Live In Overhausen”, que chega ao mercado em 18 de maio via Nuclear Blast. O set foi gravado há dois anos em Oberhausen, na Alemanha, onde a banda celebrou o 25º aniversário de “Horrorscope” e o 30º aniversário de “Feel The Fire”, apresentando os dois álbuns na íntegra.

Assunto relacionado:
– Overkill: disponível novo trailer de “Live In Overhausen”

Confira a entrevista completa (em inglês) no The Metal Voice:

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,799FãsCurtir
9,907SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários