Netflix assina com Shonda Rhimes, criadora de “Grey’s Anatomy”

Acordo ultrapassa os 10 milhões de dólares por ano; Betsy Beers segue para a Netflix com Shonda Rhimes

Betsy Beers e Shonda Rhimes | Foto: divulgação - ABC
Betsy Beers e Shonda Rhimes | Foto: divulgação - ABC

A aclamada escritora e produtora Shonda Rhimes assinou um contrato de vários anos com a Netflix, na qual ela produzirá novas séries e trabalhará em outros projetos para a gigante de streaming.

Com o acordo, a criadora de “Grey’s Anatomy” e “Scandal”, deixa a rede ABC após 15 anos. E não foi barato: ela receberá cerca de US$ 10 milhões por ano pela Netflix. Acompanhada por ela, também foi contratada Betsy Beers, sua colaboradora de longa data.

“Shonda Rhimes é uma dos maiores contadores de histórias da televisão”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em um comunicado à imprensa. “Seu trabalho é impressionante, inventivo, pulsante e visionário.”

Os shows da ShondaLand, a empresa de produção de Rhimes, incluindo “Grey’s Anatomy”, “Scandal” e “How to Get Away with Murder” continuarão no ar na ABC. Eles também estão disponíveis para transmissão na Netflix, dependendo da região.

A mudança para a Netflix significa que Rhimes poderá trabalhar em uma gama mais ampla de gêneros e formatos. “O movimento de ShondaLand para a Netflix é o resultado de um plano de Ted Sarandos e meu, construído com base na minha visão como contadora de histórias e para a evolução da minha empresa”, disse Rhimes à Variety. “Ted oferece um espaço claro e destemido para os criadores da Netflix. Ele entendeu o que eu estava procurando: a oportunidade de construir uma nova e vibrante casa de conteúdos para escritores com liberdade criativa singular e alcance global instantâneo.”

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,630FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
440SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários