Mario Linhares: morre vocalista do Dark Avenger

Apontado como um dos melhores e mais versáteis cantores de metal do Brasil, Linhares faleceu em decorrência de um edema pulmonar

Mario Linhares: morre vocalista do Dark Avenger
Vocalista atualmente promovia o novo álbum do Dark Avenger, "The Beloved Bones: Hell"

O vocalista da banda de metal Dark Avenger, Mario Linhares, faleceu no último dia 22 de dezembro, devido a um edema pulmonar decorrente de insuficiência aórtica aguda.

Nascido em 1º de junho de 1972, em Fortaleza (CE), e radicado em Brasília (DF), Linhares estreou com o grupo em 1994, na demo “Choose Your Side… Heaven or Hell…”, seguida pelo álbum de estreia “Dark Avenger” (1995), que trouxe a clássica “Die Mermaid!”. Com a boa receptividade, passou a figurar com um dos melhores vocalistas de metal do Brasil, obtendo sucesso com o álbum “Tales of Avalon: The Terror”, de 2001, que contou com “Morgana”, composição que se tornou obrigatória nos shows.

Afora o trabalho com o Dark Avenger, Linhares lançou os álbuns “Archangel Asylum” (2008) e “Hellakin Riders” (2012) com a banda Harllequin, e chegou a integrar os grupos Heaven’s Guardian e Khallice, além de participar de uma música e de um clipe feito em homenagem a Brasília, “Brazilian Magical Journey“.

Em 2013, o Dark Avenger voltou a ser a sua prioridade e lançou “Tales of Avalon: The Lament”, sequência da obra conceitual iniciada em 2001 e que teve como referência “As Brumas de Avalon”, da escritora americana Marion Zimmer Bradley. Após o álbum ao vivo “Alive in the Dark” (2015), a banda estava prestes a iniciar os shows de divulgação do novo álbum, “The Beloved Bones: Hell”, trabalho conceitual lançado neste ano e apontado como um dos grandes discos de 2017.

Ainda não existem notícias sobre o futuro da banda sem seu fundador e líder. Linhares não era apenas o vocalista, ele era o Dark Avenger.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,586FãsCurtir
401SeguidoresSeguir
240SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários