Led Zeppelin: Robert Plant diz que haverá celebração dos 50 anos da banda

Apesar de no passado ter negado rumores de uma reunião do Led Zeppelin, vocalista diz que o champanhe deverá estourar em algum lugar

Robert Plant | Foto: Ed Miles
Robert Plant | Foto: Ed Miles

Robert Plant diz que haverá uma celebração, “em algum lugar”, para o 50º aniversário do Led Zeppelin neste ano. O vocalista revela que se encontrará com os outros membros sobreviventes da banda para discutir planos sobre o marco.

Um livro ilustrado oficial, “Led Zeppelin By Led Zeppelin”, será lançado em outubro, e o guitarrista Jimmy Page recentemente adiantou que outro álbum ao vivo da banda chegará no final deste ano, com lançamentos adicionais na próxima década.

Em entrevista ao The Current, ao ser perguntando sobre planos do Led Zeppelin para comemorar o 50º aniversário, Robert Plant foi direto: “Bem, estamos planejando nos reunir e conversar sobre isso. Basicamente, é muito difícil encontrar coisas que ainda são inéditas. E não serão apenas 50 anos, mas, também, 38 anos desde que John Bonham faleceu. E a grande coisa sobre Led Zeppelin foi não nos preocupamos muito com registros, apenas fomos de cidade em cidade, cantamos músicas, tocamos guitarras e coisas assim, e depois seguíamos as nossas vidas.”

A Plant acrescentou que gostaria “que tivéssemos mais coisas para ver, mas haverá um livro de fotografias e outras coisas. Mas isso será particularmente interessante, penso eu”, diz. “Além disso, musicalmente, há trechos e peças aqui e ali, mas nada que supra um álbum ou algo assim. Mas haverá uma celebração, tenho certeza, em algum lugar. A rolha irá estourar!”

Um dos grandes nomes na história do rock, Led Zeppelin terá o 50º aniversário comemorado | Foto: divulgação
Um dos grandes nomes na história do rock, Led Zeppelin terá o 50º aniversário comemorado | Foto: divulgação

A última apresentação do Led Zeppelin aconteceu em dezembro de 2007, num evento histórico ocorrido na O2 Arena, em Londres/ING. O concerto, que fazia parte da homenagem a Ahmet Ertegun, foi registrado e lançado no CD e DVD “Celebration Day”, em 2012. Na ocasião, a banda teve Jason Bonham assumindo a posição do falecido pai. Aquele foi o primeiro show em grande escala da banda junta com Plant, Page e John Paul Jones desde a morte de John Bonham, em 1980.

Em outubro passado, entretanto, Plant negou a possibilidade de uma reunião do Led Zeppelin em entrevista Daily Telegraph, dizendo que “você nunca pode realmente voltar. É difícil repetir-se com algo que tenha apenas um ano de idade, quem dera 49 anos. Eu tenho que seguir adiante”, concluiu.

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,806FãsCurtir
9,914SeguidoresSeguir
463SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários