Lançado o Windows 10 Creators Update: conheça alguns dos novos recursos

Lançado hoje, Windows 10 Creators Update promete melhorias para fluxo de trabalho do usuário e recursos há muito tempo aguardados

Windows 10 Creators Update | Imagem: divulgação - Microsoft
Windows 10 Creators Update | Imagem: divulgação - Microsoft

Saiu hoje a atualização para o Windows 10 batizada como Windows 10 Creators Update, que apresenta uma série melhorias, entre elas no navegador Edge e no sistema de gerenciamento Cortana, além de novidades para Night Light, Game Mode e muito mais.

Caso a atualização ainda não tenha sido oferecida para o seu computador, não se preocupe e tenha um pouco de paciência, pois a Microsoft está trabalhando em lotes de 400 milhões de usuários.

Vamos conhecer algumas das melhorias e/ou novidades:

Pré-visualizações para abas
O Windows 10 Creators Update traz um melhor gerenciamento de abas (ou tabs, ou tabelas, como alguns preferem dizer) para o navegador Edge, introduzindo pré-visualizações, um recurso interessante para otimizar a procura por algo específico que esteja aberto. Você pode até mesmo “reserva-las” para um uso posterior com a finalidade de não desordenar seu navegador com muito conteúdo aberto e ter um espaço dedicado para manter abas importantes e visitá-las apenas quando necessário.

Night Light (luz noturna)
Semelhante ao f.lux, esse recurso faz com que, quando escurecer, a tela do seu PC mude gradualmente as cores para aliviar a tensão no seus olhos. O Windows 10 Creators Update também introduziu melhorias gerais no sistema de cores do sistema operacional.

Melhorias na Cortana
A Cortana apresenta um novo recurso chamado “Suggested Reminders” (algo como “sugestões de lembretes”), que permite sugestões baseadas em conteúdos de e-mail, desde que você esteja usando uma conta do Outlook ou o Office 365. Outro recurso, chamado “Pick up Where I Left Off” (“continue do ponto onde parei”), faz com que a Cortana notifique seus documentos mais recentes e o histórico do Edge em uma sessão de trabalho anterior.

Aplicativo Paint 3D
A atualização permitirá que qualquer pessoa crie, compartilhe e experimente 3D e realidade mista. Com o novo aplicativo Paint 3D no Windows 10 Creators Update, a Microsoft permite que os usuários criem objetos 3D a partir do zero, mudando cores facilmente, adicionando texturas ou transformando uma imagem 2D em 3D.

Transmitir ao vivo usando o Beam
A atualização oferece transmissão de jogos integrada usando a barra específica. Basta clicar o atalho de teclas “windows + G”, selecionar a transmissão e iniciar o streaming no Beam sem a necessidade de logins adicionais.

Modo Picture-in-Picture
O recurso permite que você mantenha uma pequena janela sempre presente em cima do que está fazendo. Poderá assistir ao seu programa favorito, continuar uma conversa Skype ou controlar músicas, independentemente do que estiver trabalhando.

Game Mode (modo de jogo)
O pacote incluirá um novo “modo de Jogo”, que basicamente (e finalmente!) prioriza os jogos no sistema, ao alocar os recursos do seu PC e manter coisas como o Google Chrome ou o Windows Update fora do caminho. Uma bênção.

Além dessa lista existem outros pequenos, porém importantes, ajustes não revelados no Windows 10 Creators Update. Vamos aguardar.

Sioux 66 banner

Últimas notícias

Banner DreamHost

Leia também

Comentários

comentários