Lançado “Nonstop Chuck Norris”, game gratuito de Chuck Norris para celular

46

Game mobile gratuito para Android e iOS, Nonstop Chuck Norris traz diversão repleta de referências a filmes e séries com Chuck Norris e, naturalmente, muitos Chuck Norris Facts

Nonstop Chuck Norris | Imagem: divulgação
Nonstop Chuck Norris | Imagem: divulgação

Em Nonstop Chuck Norris a jogabilidade é simples e direta: Chuck Norris luta contra todos que surgem pela frente, em meio a socos, chutes, tiros, bombas, porretes e bravatas. Os itens que ele consegue ao longo do jogo, como armas, chapéus, coletes, casacos e afins, podem ser típicos de filmes de ação do ator e lutador, como o bastão de baseball inicial, passando por uma frigideira velha, um rifle, uma espada katana e inusitadas opções modernas, como um pirulito gigante e até mesmo um pau de selfie (que quando conquistado, já nos lembra na mensagem que “tudo é uma arma quando você é Chuck Norris”). Todos os itens podem ser aprimorados e, à medida que o personagem avança no jogo, novas habilidades são desbloqueadas.

Os inimigos são diversos em seus estilos de vida, com motociclistas (que perguntam sobre suas motos), engravatados (alguns portam malas com dinheiro, outros pranchetas e alguns bradam frases como “auditoria fiscal” ou “revisão trimestral”), punks, membros da Yakuza, guitarristas, pistoleiros e muitos outros, cruzando cenários e dimensões. Há espaço para todos levarem uma bela surra do Todo Poderoso Chuck Norris.

As referências às proezas surgem a todo instante, seja na forma de mensagens gerais do jogo ou durante ajustes do personagem. Na verdade, podemos dizer que 50% de Nonstop Chuck Norris baseia-se em Chuck Norris Facts e 50% em sua carreira real na TV e cinema, o que o torna bastante rico e divertido até nos mínimos detalhes.

A maioria dos itens citados no começo do texto são elementos icônicos de filmes e séries dos quais ele fez parte ou com os quais esteve de certa forma relacionado. Há o traje amarelo e preto de Bruce Lee em “Operação Dragão” (a ligação aqui é somente com Bruce, pois a luta entre os dois aconteceu em “O Voo do Dragão”), entre outras citações simbólicas a filmes de artes marciais nos quais atuou, como “The Octagon”, onde Chuck usa uma katana em um momento crucial (podendo ser daí o item usado no jogo); casaco, botas e chapéu de cowboy, amplamente associados à sua imagem, muito por conta também da série “Walker, Texas Ranger”; acessórios e equipamentos militares remetendo a seus famosos personagens em filmes de guerra, como o clássico Coronel James Braddock, do filme “Missing In Action” (no Brasil, “Braddock: o Super Comando”) e por aí vai.

Nonstop Chuck Norris | Imagem: divulgação
Nonstop Chuck Norris | Imagem: divulgação

Curiosidade: apesar de Nonstop Chuck Norris ser centrado na vida (real e fictícia) de Chuck, alguns itens que ele pode utilizar fazem menção a outros filmes e universos do cinema. Em sua ficha técnica, um certo chapéu sem relação com o ator, acusa a origem: o chapéu de Raiden, de Mortal Kombat (“Presente de um certo deus do trovão que queria que Chuck participasse de um combate mortal”). Há também um terno com camisa e gravata extremamente familiares e, em sua ficha, o próprio nome entrega a referência externa: Traje Chuckolate (“Um presente para Chuck do famoso dono de uma fábrica de chocolates”), ou seja, Willy Wonka, do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Isso para citar apenas alguns itens do jogo que estão fora do universo de Chuck Norris.

O jogo parece ter como objetivo muito mais divertir de maneira leve do que gerar uma expectativa tensa de “tenho que passar desse chefe, dessa fase, desse cenário”, o que é digno de mérito. O personagem move-se permanentemente (mesmo quando não se está jogando, acumulando moedas e experiência), sendo que o jogador apenas opera os golpes especiais e a evolução dos mesmos – podendo gerar uma “sombra-viva” do herói, socos poderosos e, não poderia faltar, seu famoso chute, “roundhouse kick”, que pode ceder lugar a flexões que provocam terremotos, bem como outros golpes com efeitos colaterais grandiosos. Chuck pode ainda ser acompanhado por animais em sua aventura, também gradualmente liberados, talvez remetendo ao filme “Forest Warrior” (no Brasil, “O Defensor”). Aliás, uma das armas que ele usa no jogo de maneira nada convencional é justamente uma motoserra, segurando-a pela lâmina, que no filme “O Defensor” ele apara de mãos limpas, também pela parte cortante (lembrando que no filme ele é um tipo de espírito defensor da floresta, havendo assim uma explicação mística para a cena).

Como fica claro, é um tipo de homenagem-paródia à carreira de Carlos Ray Norris (seu nome verdadeiro). Interessante observar que o próprio Chuck Norris endossa o game com bastante humor nas peças de divulgação, uma estratégia divertida onde o astro explora, direta e indiretamente, várias nuances do conceito do Chuck Norris Facts, que viralizou na Internet há alguns anos e persiste entre fãs e internautas em geral, em textos, memes, vídeos e piadas online.

Nonstop Chuck Norris é gratuito, mobile, já está disponível para Android (Google Play) e iOS (App Store), e é um prato cheio para fãs e admiradores desse homem que se misturou à sua própria lenda.

Últimas notícias

Leia também

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER E SAIBA DE TUDO O QUE ACONTECE NO ROCKARAMA
* nós não compartilharemos seu email com ninguém

Comentários

comentários