Kingston já vendeu mais de 18 milhões de SSDs com controladores Phison

Longa parceria entre as empresas inclui colaboração para sistemas embutidos

Kingston DCP1000: desempenho e confiabilidade para ambientes corporativos | Foto: divulgação
Kingston DCP1000: desempenho e confiabilidade para ambientes corporativos | Foto: divulgação

A Kingston, líder mundial entre fabricantes de produtos de memória e soluções tecnológicas, anuncia que já vendeu mais de 18 milhões de SSDs (unidade de estado sólido) com controladores da Phison Eletronics Corp. por todo o mundo. A parceria entre as empresas começou com pendrives há mais de uma década e foi ampliada para os SSDs nos últimos anos.

Em 2010, a Kingston e a Phison investiram conjuntamente em uma nova empresa, a Kingston Solutions Inc., para criar soluções embutidas com design mais favorável a fabricantes de dispositivos portáteis para que esses produtos pudessem chegar mais rapidamente ao mercado. Tanto a Kingston quanto a Phison compartilham seus conhecimentos de engenharia de produção, vendas e compras. Ao longo desses anos, a Kingston Solutions Inc. cresceu exponencialmente sua atuação na indústria de smartphones e tablets e conquistou um portfólio bastante diversificado, que inclui hardware vestíveis, máquinas caça-níqueis e aparelhos de consumo, como camas inteligentes e termostatos.

Há cinco anos, os controladores da Phison vêm sendo implementados em SSDs da Kingston, inclusive no KC1000, que é um SSD com slot M.2 e protocolo NVME PCIe muito mais rápido que os SSDs baseados em SATA. Ele foi desenvolvido para ser a solução ideal para usuários que buscam melhorias de desempenho imediatas e avançadas para aplicações de edição de vídeo de alta resolução, de realidade virtual e aumentada, de software CAD, streaming de mídia, jogos com intensidade gráfica, visualização e gerenciamento de dados e análise em tempo real.

Já no início deste ano, a Kingston escolheu o controlador OS 5007-E7 da Phison para reforçar outro produto: o DCP1000, o SSD NVMe PCIE mais rápido do mundo, projetado para ambientes corporativos. O DCP1000 oferece um desempenho consistente e confiável aos usuários e é uma solução capaz de eliminar o gargalo de IOPS ou velocidade de transferência que outras soluções de armazenamento podem trazer ao sistema.

“Tem sido um orgulho trabalhar ao lado da Kingston nessa última década”, disse KS Pua, diretor e CEO da Phison. “Estamos comprometidos a oferecer os produtos mais abrangentes e competitivos da próxima geração, incluindo soluções UFS e SSD NVMe, que contribuirão para manter a Kingston na liderança mundial entre fabricantes de tecnologia Flash.”

“Nossas equipes de negócios e engenharia, tanto em Taiwan como nos Estados Unidos, trabalharam perfeitamente lado a lado”, disse Nate Steffens, vice-presidente de memória Flash da Kingston. “As alianças da Phison com outras empresas e sua experiência em R&D e com controladores para a indústria ajudaram a Kingston a trazer para o mercado muitas soluções tecnológicas baseadas em memória Flash que oferecem suporte a uma grande variedade de OEMs (Original Equipment Manufacturer) e a clientes finais”, completou Steffens.

Mais informações sobre a Kingston estão disponíveis em www.kingston.com.br.

Sioux 66 banner

Últimas notícias

[td_block_social_counter custom_title=”SIGA O ROCKARAMA” header_color=”#b51c2a” facebook=”rockaramarocks” facebook_app_id=”184492152022640″ facebook_security_key=”cbb02711a74c79041165a05436b82199″ facebook_access_token=”184492152022640|MpsLSXM8JDPDVg6vKwy8BjG02AU” twitter=”rockaramarocks” instagram=”rockaramarocks” open_in_new_window=”y”]

Leia também

Comentários

comentários