John Williams indica que não fará mais música para Star Wars após Episódio IX

Um dos mais celebrados compositores da atualidade pretende se aposentar de uma de suas obras mais famosas

John Williams, um ícone da música moderna | Foto: reprodução
John Williams, um ícone da música moderna | Foto: reprodução

Por mais de 40 anos, a música icônica de John Williams foi sinônimo dos filmes de “Star Wars“. O compositor e maestro norte-americano, presente em todos os oito episódios da franquia, anunciou que pretende ecerrar o ciclo em “Star Wars: Episódio IX”. Enquanto a série prosseguirá após o longa, que já tem estreia marcada para o próximo ano, ele indica que parará por ali.

Em entrevista para o Classical KUSC, Williams abordou o tema, e seus planos a respeito. “Nós sabemos J.J. Abrams está preparando um [novo episódio de “Star Wars”] neste momento e espero fazê-lo no próximo ano. Estou ansioso para isso. Completará uma série de nove, e isso já parece ser bastante para mim”, afirmou o músico.

Aos 86 anos de idade, John Williams, que é pianista de formação, coleciona uma verdadeira lista de trilhas sonoras épicas e premiações, que incluem “Tubarão” (1975), “Contatos Imediatos de Terceiro Grau” (1977), “Superman” (1978), a franquia “Indiana Jones”, “E.T. – O Extraterrestre” (1982), os dois “Esqueceram de Mim” (1990 e 1992), “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros” (1993), “Jurassic Park: O Mundo Perdido” (1997), os três primeiros “Harry Potter” (2001, 2002 e 2004) e mais tantos outros, desde 1954.

Mas se está inclinado a parar com o “Star Wars”, Williams não pensa em aposentadoria e já é escalado para o quinto episódio de “Indiana Jones”, do amigo Steven Spielberg, que tem previsão de lançamento para 2020.

E, enquanto isso, no dia 4 de maio, a Universal Music faz o lançamento do álbum “John Williams: A Life In Music”, coletânea com algumas das icônicas trilhas sonoras do compositor.

O material, que será lançado mundialmente (inclusive no Brasil) no Dia Internacional de Star Wars, apresenta novas gravações com a Orquestra Sinfônica de Londres, que executou muitas das versões originais. A condução ficou a cargo do maestro Gavin Greenaway e foi gravada no Air Studios, em Londres (ING).

Capa de "John Williams: A Life in Music"
Capa de "John Williams: A Life in Music"

As músicas de “John Williams: A Life in Music” são:

1. Main Title – From “Star Wars”
2. Theme – From “Jurassic Park”
3. Hedwig’s Theme – From “Harry Potter And The Sorcerer’s Stone”
4. The Raiders March – From “Raiders Of The Lost Ark”
5. Flying Theme – From “E.T”
6. Theme – From “Schindler’s List”
7. The Flight To Neverland – From “Hook”
8. Hymn To The Fallen – From “Saving Private Ryan”
9. Shark Theme – From “Jaws”
10. Williams: Superman March – From “Superman”

É virtualmente impossível um ser humano que tenha contato com um aparelho de TV nunca ter ouvido algo da extensa obra de John Williams.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,900FãsCurtir
9,949SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários