Jimmy Page lançará primeiro álbum solo em 30 anos

Guitarrista afirma que material não será nem totalmente acústico, nem totalmente elétrico

Jimmy Page e sua Les Paul pela lente do cultuado fotógrafo Ross Halfin
Jimmy Page e sua Les Paul pela lente do cultuado fotógrafo Ross Halfin

Jimmy Page, lendário guitarrista do Led Zeppelin, revelou que seu próximo álbum solo, o primeiro após 30 anos, visitará todas as diferentes abordagens pelas quais ele é conhecido como músico.

“Eu pretendo fazer algo que, obviamente, irá parecer como uma espécie de álbum”, disse Jimmy Page em nova entrevista para a Rolling Stone. “Ele vai avançar ainda mais na linha, estou ansioso para fazê-lo, independente do projeto. Mas se você considerar todas as áreas que eu tentei na guitarra, seja acústica ou elétrica ou qualquer outra coisa, todas as abordagens diferentes que fiz, ele será uma extensão de tudo isso. Então, não é apenas acústico, não é apenas elétrico, é tudo o que consigo reunir.”

Não existe data de lançamento ou título definido para o trabalho. O último registro solo, de fato, foi “Outrider”, lançado em 19 de junho de 1988 pela Geffen. Aquele registro atingiu a 26ª posição nas paradas da The Billboard 200.

Os planos de Page vão de encontro à marca de 50º aniversário do Led Zeppelin, mostrando que 2018 será um ano bom para os fãs da banda. Além do livro oficial da banda, “Led Zeppelin By Led Zeppelin”, que será lançado em outubro, o vocalista Robert Plant admitiu recentemente que uma celebração é cogitada.

Abaixo, o videoclipe de ‘Wasting My Time’, do álbum “Outrider”:

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,795FãsCurtir
9,909SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários