Shows são baseados em lançamentos paralelos de game, pinball e HQs; primeira apresentação traz gratas supresas no set list

Abertura do show da turnê Legacy of the Beast tem réplica do avião de guerra Spitfire | Foto: John McMurtrie / Reprodução: IronMaiden.com
Abertura do show da turnê Legacy of the Beast tem réplica do avião de guerra Spitfire | Foto: John McMurtrie / Reprodução: IronMaiden.com

Os britânicos do Iron Maiden lançaram a turnê mundial Legacy Of The Beast na noite de ontem (sábado, 26 de maio) em Tallinn, Estônia.

O show, ocorrido para uma plateia de 10.500 pessoas no Saku Suurhall, teve como abertura a clássica ‘Aces High’ (com direito a uma réplica do avião de guerra Spitfire suspensa sobre os músicos), que não havia sido tocada desde 2014, e seguiu com ‘Where Eagles Dare’, adicionada ao set pela pela primeira vez em 13 anos.

Outras surpresas durante o set incluíram os clássicos da era Blaze Bayley, ‘The Clansman’ e ‘Sign Of The Cross’, tocadas pela primeira vez desde, respectivamente, 2003 e 2001, além de ‘For The Greater Good Of God’, ‘The Wicker Man’ e ‘Flight Of Icarus’, todas já há um bom tempo fora das apresentações.

Em março deste ano, o vocalista Bruce Dickinson havia adiantado em entrevista que o setlist de “Legacy of the Beast” seria diferenciado, ao afirmar “que as pessoas vão ficar realmente surpresas” e prevendo que “haverá loucura da mídia social após o primeiro show”. Dito e feito.

Turnê Legacy of the Beast tem Eddie como protagonista em diferentes "mundos" do Iron Maiden | Foto: John McMurtrie / Reprodução: IronMaiden.com
Turnê Legacy of the Beast tem Eddie como protagonista em diferentes "mundos" do Iron Maiden | Foto: John McMurtrie / Reprodução: IronMaiden.com

O conceito de Legacy Of The Beast

A turnê “Legacy Of The Beast” foi inspirada em três grandes lançamentos paralelos que carregam o conceito e título: um jogo para dispositivos móveis, uma máquina de pinball da Stern Pinball e uma série de quadrinhos publicada pela Heavy Metal.

Toda a cenografia da turnê segue o mesmo conceito dos lançamentos, apresentando o mascote Eddie em uma série de “mundos” diferentes, mas interligados, com o setlist tendo como foco os clássicos dos anos 80, além, é claro, de algumas surpresas provenientes de álbuns posteriores.

“Como nossos fãs sabem, temos seguido um ciclo de turnês desde que Bruce e Adrian [Smith, guitarrista] retornaram ao Iron Maiden no início do milênio, alternando giros promovendo novos álbuns com outros focados em hits e história da banda”, comentou Rod Smallwood, lendário manager da banda. “Nós gostamos de trabalhar dessa maneira por muitas razões, até porque dá à banda a chance de tocar tanto material novo quanto os mais antigos, que nós sabemos que os fãs gostam de ouvir. Dessa forma mantemos as coisas sempre revigoradas, não apenas para os fãs, mas também para a banda.”

Smallwood também explica o título dos shows: “Para esta turnê focada em hits e história, decidimos basear o tema em torno do nome ‘Legacy Of The Beast’, que se encaixa perfeitamente em nossos propósitos, dando-nos espaço para sermos criativos e nos divertirmos, especialmente com Eddie! Trabalhamos com uma série de cenários diferentes, tudo de acordo com a tradição do Iron Maiden e esperamos dar aos nossos fãs uma experiência fantástica quando eles assistirem a este show muito especial.”

Iron Maiden traz efeitos aprimorados na turnê Legacy of the Beast | Foto: John McMurtrie / Reprodução: IronMaiden.com
Iron Maiden traz efeitos aprimorados na turnê Legacy of the Beast | Foto: John McMurtrie / Reprodução: IronMaiden.com

O set list para o primeiro show da turnê Legacy of the Beast foi:

01. Aces High (tocada pela primeira vez desde julho de 2014)
02. Where Eagles Dare (tocada pela primeira vez desde setembro de 2005)
03. 2 Minutes To Midnight
04. The Clansman (tocada pela primeira vez desde agosto de 2003)
05. The Trooper
06. Revelations
07. For The Greater Good Of God (tocada pela primeira vez desde junho de 2007)
08. The Wicker Man (tocada pela primeira vez desde agosto de 2011)
09. Sign Of The Cross (tocada pela primeira vez desde janeiro de 2001)
10. Flight Of Icarus (tocada pela primeira vez desde setembro de 1986)
11. Fear Of The Dark
12. Iron Maiden
13. The Number Of The Beast
14. The Evil That Men Do (tocada pela primeira vez desde julho de 2014)
15. Hallowed Be Thy Name
16. Run To The Hills (tocada pela primeira vez desde julho de 2014)

Atualmente a turnê “Legacy Of The Beast” tem datas divulgadas até meados de agosto, com shows passando pelos principais países da Europa. Informações detalhadas podem ser encontradas no site oficial do Iron Maiden.

Confira o vídeo da “Legacy Of The Beast” divulgado pela banda e outros capturados por fãs neste primeiro show:

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,961FãsCurtir
5,033SeguidoresSeguir
449SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários