Intel lança primeiro SSD para desktops com tecnologia Optane

Nova tecnologia permite jogos rodarem incrivelmente rápidos

Intel Optane SSD 900P, disponível em 280GB de capacidade | Foto: Intel Corporation
Intel Optane SSD 900P, disponível em 280GB de capacidade | Foto: Intel Corporation

A Intel lançou o Intel® Optane™ SSD 900P, primeiro SSD para desktops desenvolvido com a tecnologia Intel® Optane™. A unidade oferece baixíssima latência e um desempenho superior para a leitura e gravação de dados com rápida resposta – até quatro vezes mais veloz do que SSDs baseados em NAND.

Com o novo SSD, os usuários poderão aproveitar ainda mais suas máquinas. Ele é ideal para aplicações que demandem grandes capacidades de armazenamento, como renderização 3D, simulações complexas e jogos, entre outras. Como ele é até 22 vezes mais robusto do que seus similares, também traz mais tranquilidade durante seu uso.

“O Optane™ SSD 900P traz, pela primeira vez, o desempenho dos desktops e a robustez da tecnologia líder de mercado Intel® Optane™ para uma unidade SSD para usuários finais – temos certeza de que eles encontrarão formas impressionantes de fazer uso disso “, afirmou Bill Leszinske, vice-presidente do grupo de Soluções de Memória Não Volátil e diretor de planejamento estratégico, marketing e desenvolvimento de negócios da Intel. “Estamos ansiosos para ver como os desenvolvedores de software e de unidades SSD criarão soluções que permitam a manipulação de grandes volumes de dados e de trabalho para que os usuários possam realizar mais coisas.”

A unidade foi apresentada durante a CitzenCom, em Frankfurt, Alemanha, rodando o simulador espacial Star Citzen da Roberts Space Industries em máquinas equipadas com processadores Intel® Core™ i9. As duas empresas também anunciaram que os jogadores que adquirirem o Intel® Optane™ SSD 900P receberão, por tempo limitado, a exclusiva nave Sabre Raven para Star Citzen.

“O Intel® Optane™ SSD 900P é incrivelmente rápido – de longe, o mais veloz que já usei,” disse Chris Roberts, presidente e CEO da Cloud Imperium Games e da Roberts Space Industries. “Nossos desenvolvedores vêm melhorando o tempo de carregamento usando novas técnicas desenvolvidas para o Star Citizen e otimizadas para o Optane™ SSD 900P. Continuaremos a aprimorar o simulador para que o ganho de desempenho oferecido pelo Intel® Optane™ siga evoluindo ao lado do Star Citizen.”

Para mais informações, visite a página sobre unidades de estados sólido da Intel.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,552FãsCurtir
381SeguidoresSeguir
214SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários