Immortal: confira do lyric video de ‘Northern Chaos Gods’

Após espera de nove anos, fãs se preparam para o álbum “Northern Chaos Gods”

Immortal desde 2014: Horgh e Demonaz | Foto: divulgação
Immortal desde 2014: Horgh e Demonaz | Foto: divulgação

O Immortal, lenda do black metal norueguês, lançou o lyric video oficial para ‘Northern Chaos Gods’, faixa-título do novo álbum de estúdio, que chegará ao mercado em 6 de julho pela Nuclear Blast Records.

A banda, composta pelo letrista e guitarrista Demonaz Doom Occulta (Harald Nævdal) e o baterista Horgh (Reidar Horghagen), produziu “Northern Chaos Gods” ao lado de Peter Tägtgren, no Abyss Studio, também responsável por os álbuns mais recentes do Immortal, “At The Heart of Winter” (1999), “Damned In Black” (2000), “Sons of Northern Darkness” (2002) e “All Shall Fall” (2009).

“Estamos eternamente dedicados ao Immortal e ao nosso próprio passado musical”, disseram Demonaz e Horgh em um comunicado. “O álbum é conceitual e marca o primeiro passo na recuperação da nossa antiga crueldade e atitude. Lealdade para com os fãs e nossa própria história musical é muito significativa nisso. Nosso novo álbum estará disponível em breve, com músicas dos portões de Blashyrkh, o reino de toda escuridão e frio.”

“Nós colocamos uma enorme quantidade de energia nisso e queríamos entregar o nosso melhor”, continua a dupla. “Foi um prazer finalizar o processo de estúdio e, acima de tudo, estar satisfeito com o resultado final. Peter Tägtgren fez um excelente trabalho na produção e na mixagem. Agora, esperamos o lançamento e estamos empolgados para compartilhar nosso nono full-length com todos vocês.”

Antes do lançamento do álbum, sairá em 25 de maio o single “Northern Chaos Gods” em vinil de sete polegadas com três cores diferentes. Trata-se de uma edição estritamente limitada. As edições são:

  • Vinil branco (limitado a 500 peças; exclusivo para venda por encomenda)
  • Vinil vermelho (limitado a 500 peças; exclusivo para venda por encomenda)

O Immortal após a saída de Abbath

Demonaz também acumula a função de vocalista no Immortal, a saída de Olve Eikemo, também conhecido como Abbath, em 2014. Além de Demonaz e Horgh, o novo disco também teve o próprio Peter Tägtgren gravando as linhas de baixo.

A dupla explicou o espaço de 9 longos invernos desde “All Shall Fall”, lançamento anterior: “De 2010 até 2014, o Immortal escreveu todas as músicas para o sucessor de ‘All Shall Fall’, mas quando o ex-integrante Abbath deixou a banda em 2014, ele mudou as letras, os títulos e gravou aquelas músicas para seu solo álbum. Tivemos que nos concentrar em fazer um novo álbum quase do zero, que é a principal razão pela qual as coisas demoraram tanto tempo.”

O Immortal esteve junto como Abbath, Demonaz e Horgh, de 1996 a 2014.

Capa de "Northern Chaos Gods'", novo álbum do Immortal
Capa de "Northern Chaos Gods'", novo álbum do Immortal

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,532FãsCurtir
2,752SeguidoresSeguir
309SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários