“Headbanger Voice”, filme que conta a história da revista Rock Brigade, será lançado este mês em São Paulo

Documentário reúne fundadores da revista, colaboradores e nomes importantes da cena metálica nacional

Ricardo Batalha, redator-chefe da Roadie Crew e um dos editores do Rockarama, deu o seu depoimento | Foto: divulgação
Ricardo Batalha, redator-chefe da Roadie Crew e um dos editores do Rockarama, deu o seu depoimento | Foto: divulgação

A Rock Brigade nasceu como um fã clube de heavy metal, no já longínquo ano de 1981. Seu boletim informativo, inicialmente distribuído apenas entre os sócios, logo se transformou em fanzine e, posteriormente, na maior e mais importante publicação sobre música pesada do Brasil. A proposta de “Headbanger Voice“, o filme, é contar a história dessa trajetória improvável.

Dirigido pelo jornalista Wladimyr Cruz, responsável por documentários musicais sobre a loja de discos Woodstock, a casa noturna Madame Satã, a banda de heavy metal Vulcano e a cena punk de Santos, “Califórnia Brasileira”, e pelo fotógrafo Marcelo Colmenero, o longa se baseia em entrevistas com fundadores da revista, colaboradores e nomes importantes da cena metálica nacional para discorrer acerca da história do informativo que virou a revista de música com mais tempo de circulação no Brasil.

Repassando causos e histórias sobre diversas edições da revista, o filme revisita os mais de 270 números da publicação, sem esquecer de abordar também a Rock Brigade Records, selo fonográfico ligado à publicação com mais de 500 lançamentos e em plena atividade até hoje, e a produção de bandas, shows e eventos sob tutela de seu editor original, Antonio Pirani, o Toninho Rock Brigade.

No decorrer dos 130 minutos do filme, o público mergulha nas páginas da revista que escreveu – e ainda escreve – a história do heavy metal e da música pesada no Brasil. Produzido de forma absolutamente independente, “Headbanger Voice” é mais um lançamento do selo audiovisual Blue Screen of Death Filmes.

Sessões de exibição pública de “Headbanger Voice” nos cinemas estão acontecendo no último trimestre de 2017. O longa tem previsão de lançamento em home video e em plataformas VOD para março de 2018.

Headbanger Voice

Serviço:

Exibição oficial de “Headbanger Voice” em São Paulo
25 de novembro às 20h
Matilha Cultural – R. Rêgo Freitas, 542
Entrada Beneficente – Doações aceitas: Roupas e brinquedos em bom estado ou 1 kg de alimento (menos sal e açucar).
Evento no facebook: www.facebook.com/events/1710291568989677/

Exibição oficial de “Headbanger Voice” em Campinas
4 de dezembro às 19h
Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas – Rua Regente Feijó, 859 – Centro – Palácio dos Azulejos
Entrada Gratuita
Evento no facebook: www.facebook.com/events/1020190438123480/

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,557FãsCurtir
382SeguidoresSeguir
214SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários