HBB lançará split do Autoramas com o Mundo Alto em evento do Record Store Day

19

Split do Autoramas com o Mundo Alto é destaque da gravadora HBB para o evento no MIS

Split do Autoramas com o Mundo Alto | Foto: divulgação
Split do Autoramas com o Mundo Alto | Foto: divulgação

Para marcar o Record Store Day, celebração internacional de lojas de discos, que acontece neste ano em 22 de abril, a gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) participará de evento no MIS, organizado pela Locomotiva Discos, com seu lançamento exclusivo para a data: o split das bandas Autoramas e Mundo Alto.

A programação traz uma grande feira de discos, venda de vitrolas e toca-discos, palestras com importantes nomes da indústria fonográfica, oficina de DJ e show das bandas Autoramas (RJ) e Mundo Alto (SP). Durante todo o dia haverá discotecagem e food trucks na área externa do museu.

Sobre o split:
Esta é a primeira vez que as duas bandas lançam um material especial para o Record Store Day e afirmam estarem ansiosas. “Estamos nos sentindo muito chiques”, brinca Gabriel Thomaz, o fundador do Autoramas. O registro, em vinil sete polegadas na cor marrom e com projeto gráfico assinado por Antônio Augusto, conta com duas faixas de cada uma das bandas.

O Autoramas apresenta uma versão alternativa de “Quando a Polícia Chegar”, carro-chefe do disco mais recente do grupo “O Futuro dos Autoramas” (2016), e “Misticismo”, uma música da companhia de comédia Os Melhores do Mundo. “Eles fizeram um disco comemorativo chamando bandas para gravar as músicas dos espetáculos. Chamaram o Autoramas e o resultado ficou muito fiel tanto à peça quanto à banda. O nome do disco é ‘As Melhores Bandas do Mundo’, e essa canção nunca havia saído em nenhum lançamento do Autoramas”, conta o Gabriel Thomaz.

Já o Mundo Alto leva para o registro em vinil a faixa “Fase Feita”, em uma versão diferente da lançada no EP Mundo Alto (2014), e um novo arranjo para “É Complicado”, do álbum “A Interminável Necessidade De Ser” (2015). “Queríamos que ‘É Complicado’ passasse a fazer parte do set ao vivo. Na versão do disco ela é acústica, então ficava difícil de traduzi-la com guitarras e bateria nas nossas apresentações. Fizemos, então, essa reformulação com guitarras ultra distorcidas, porém com um clima bem soturno. Aproveitamos a chance que tivemos de participar do projeto ‘Converse Rubber Tracks’ e gravamos essa versão em apenas uma sessão”, explica o vocalista Paulo Senoni.

Confira a programação completa do evento:
www.mis-sp.org.br

Para adquirir este vinil sete polegadas:
www.hbbstore.com//Split-Autoramas-MundoAlto

Programação Record Store Day no MIS
Programação Record Store Day no MIS

Últimas notícias

Leia também

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER E SAIBA DE TUDO O QUE ACONTECE NO ROCKARAMA
* nós não compartilharemos seu email com ninguém

Comentários

comentários