Guitarrista do Def Leppard lança linha limitada de tênis pintados à mão

Assim como em sua série limitada de guitarras, Phil Collen mais uma vez trabalha sua paixão pela pintura

Electric Splatter, o tênis criado por Phil Collen, guitarrista do Def Leppard | Foto: divulgação - Six Hundred Four
Electric Splatter, o tênis criado por Phil Collen, guitarrista do Def Leppard | Foto: divulgação - Six Hundred Four

Em parceria com a fábrica canadense de calçados Six Hundred Four, o guitarrista do Def Leppard, Phil Collen, irá produzir uma série de tênis com o nome de “Electric Splatter”. Apenas 30 serão fabricados – cada um feito à mão, numerado e assinado por Collen.

Os desenhos em cada “Electric Splatter” foram inspirados pela outra paixão artística de Phil, o estilo de pintura do americano Jackson Pollock. Isso não deve soar estranho aos fãs que viram ou compraram sua Jackson Splatter Guitar, que também saiu em edição limitada com um desenho similar.

A parceria com a Six Hundred Four foi fechada após o guitarrista passar acidentalmente pela vitrine da loja em Vancouver, enquanto estava na cidade para um show com o Def Leppard. Phil ficou intrigado com a abordagem da loja ao montar a vitrine, que para ele “parecia mais uma galeria de arte do que uma loja de calçados”. Após conversar com o fundador da Six Hundred Four, James Lepp e conhecer com um artista que já fazia esse trabalho, Zac Vine, Phil resolveu se arriscar em fazer arte no tênis.

Phil Collen trabalhando no Electric Splatter | Foto: divulgação - Six Hundred Four
Phil Collen trabalhando no Electric Splatter | Foto: divulgação - Six Hundred Four

“Jamais pensei que em menos de 24 horas após entrar na loja da Six Hundred Four em Vancouver eu estaria borrifando tinta em um par de tênis muito legal”, comentou Collen. “O Def Leppard ia tocar na Rogers Arena em Vancouver mesmo naquela noite, então o tempo era precioso. Pintar ali na hora em um par de tênis acabou se tornando uma combinação explosiva e emocionante.”

“Temos um princípio simples aqui na Six Hundred Four: Calçados podem ser calçados ou podem ser obras de arte que contem uma história. Graças a Phil, tenho certeza absoluta que preenchemos ambos os critérios dentro do que é humanamente possível. Impossível ficar mais feliz do que estou com o resultado”, complementou Lepp.

A série limitada será vendida pela bagatela de 500 dólares o par.

E por falar em Def Leppard, a banda se apresenta no Brasil nos dias 21/09 (Rock In Rio), 24/09 (São Paulo Trip) e 26/09 (Porto Alegre, ao lado do The Who).

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,490FãsCurtir
9,768SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários