Graham Bonnet relembra a sua quase entrada no Black Sabbath

Vocalista recusou o convite, pois achou que seus cabelos curtos não encaixaria no contexto e queria focar na carreira solo

Graham Bonnet e sua inconfundível voz | Foto: Luca Bernasconi
Graham Bonnet e sua inconfundível voz | Foto: Luca Bernasconi

O lendário vocalista Graham Bonnet, integrantes de bandas como Rainbow, Michael Schenker Group, Alcatrazz, Impellitteri e outros, poderia integrar o Black Sabbath, mas se recusou de, pelo menos, fazer uma audição.

Entre entrevista concedida ao canadense The Metal Voice e conduzida por Jimmy Kay, Graham Bonnet narrou o episódio, ocorrido nos anos 80: “Eu realmente não consigo lembrar o ano atual, mas era perto de 1980. Eu recebi uma ligação de um dos caras do Black Sabbath. Não consigo me lembrar de quem, mas perguntou se eu estava interessado em fazer uma audição, pois tinha acabado de sair do Rainbow, mas não fiquei muito inclinado com a ideia. Eu não tinha certeza da música, não tinha certeza se realmente caberia ali com meu cabelo curto. Eu queria fazer algo diferente, sozinho, ao invés de estar em outra banda, como mais um cantor na porta giratória. Então, recusei.”

De fato, após a saída do Rainbow, Graham Bonnet lançou o excelente álbum solo “Line-Up” (1981), teve sua primeira passagem no MSG, com o álbum “Assault Attack” (1982) e, em seguida, formou o Alcatrazz, banda que de fato lançou o guitarrista Yngwie Malmsteen para o mundo no trabalho de estreia, “No Parole from Rock ‘n’ Roll” (1983) e o ao vivo “Live Sentence” (1984). Sem Yngwie, substituído por ninguém menos que Steve Vai, a banda seguiu com “Disturbing the Peace” (1985) e “Dangerous Games”, este já contando com Danny Johnson na guitarra.

Ainda sobre o Alcatrazz, que lançou outros álbuns posteriormente, Graham Bonnet e sua banda fará shows tocando “No Parole from Rock ‘n’ Roll” na íntegra, em celebração aos 35 anos do lançamento.

“Será todo o material que fiz há 35 anos, vamos tocar todas as faixas daquele álbum, juntamente com as músicas da Graham Bonnet Band“, explicou o vocalista. “Há um novo público para o Alcatrazz e parece ser mais jovem, eu gostaria que eles tivessem conosco naquela época, quando precisávamos de um pouco mais de publicidade. É incrível ver jovens de 18 anos chegando e cantando as letras comigo.”

E Graham Bonnet também trabalha em um novo álbum, sucessor de “The Book” (2016). “Já terminei minhas partes no novo álbum, todo o vocal. Agora, quando voltar, entraremos no estágio das mixagens, mas neste exato momento Beth-Ami Heavenstone está gravando as partes de baixo. Valorizamos mais esse instrumento em contraponto aos teclados e parece estar muito bom. Estou muito satisfeito. Quem gostou do álbum anterior, ‘The Book’, certamente aprovará esse, pois tem o mesmo tipo de material, de sonoridade e tem um pouco de Alcatrazz, MSG e Rainbow. Será lançado em alguns meses, penso. Vai sair este ano”, avisa o vocalista.

Atualmente, Graham Bonnet está em turnê com o Michael Schenker Fest, enquanto os shows da Graham Bonnet Band tocando “No Parole From Rock and Roll” na íntegra serão iniciado em setembro nos EUA.

Confira, abaxio, a entrevista (em inglês) de Graham Bonnet no The Metal Voice:

The Secret Society 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,100FãsCurtir
10,097SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários