Vídeo: Glenn Tipton participa de show do Judas Priest

Guitarrista emociona os presentes no Prudential Center, em Nova Jersey, e faz a primeira aparição no palco durante a turnê do álbum “Firepower”

Glenn Tipton revelou que, apesar de ser oficialmente diagnosticado há 4 anos, já sofre com a Doença de Parkinson por mais de uma década | Foto: Ricardo Ferreira
Glenn Tipton revelou que, apesar de ser oficialmente diagnosticado há 4 anos, já sofre com a Doença de Parkinson por mais de uma década | Foto: Ricardo Ferreira

Quando o Judas Priest chocou os fãs com o anúncio de que Glenn Tipton batalhava contra a Doença de Parkinson e que se afastaria da banda durante turnê do álbum “Firepower”, também avisou que, eventualmente, o guitarrista participaria dos shows. Foi o que aconteceu ontem, dia 20, no Prudential Center em Nova Jersey (EUA).

Glenn entrou em cena e, junto com seus companheiros de banda, tocou as clássicas ‘Metal Gods’, ‘Breaking the Law’ e ‘Living After Midnight’ (assista abaixo), para a alegria dos presentes. Na véspera, ele já havia participado, junto com os demais integrantes, de uma sessão de autógrafos em Nova York.

Na semana passada, Glenn Tipton se pronunciou em mensagem para os fãs e amigos.

“Neste momento muitos de vocês já sabem que não vou fazer a próxima turnê do Judas Priest por causa de problemas de saúde”, afirmou Tipton. “Sinto muito por isso. Há quatro anos fui diagnosticado com Parkinson e meu especialista me informou que eu já a tinha por mais de dez anos. Eu sabia que algo estava errado com a minha coordenação e fluência em relação ao meu jeito de tocar, mas trabalhei com isso e lutei. Tenho bons e maus dias, mas a doença é degenerativa e eu jamais comprometeria a maior banda de metal do mundo. Por isso, durante os últimos ensaios, decidi desistir e dar o meu lugar para Andy Sneap. Ele é um ótimo cara e tenho certeza que ele fará um excelente trabalho. Estou certo que a banda será forte como nunca.”

E continuou, se reportando aos amigos e fãs: “Fiquei impressionado com o enorme apoio e amor que recebi de outros artistas e de fãs em todo o mundo, muitos amigos e maníacos de metal por aí. Não é o fim para mim, ainda poderei compor e gravar e, nos bons dias, me juntar à banda no palco para algumas músicas. Com a nova medicação e os avanços que estão sendo feitos, quem sabe o que o futuro aguarda, mas uma coisa certa: certamente envolverá o Judas Priest! Finalmente, o maior agradecimento é Rob, Richie, Ian e Scott, que ficaram ao meu lado e me apoiaram em tudo.”

Confira uma entrevista exclusiva com Richie Faulkner no ROCKARAMA, falando tudo sobre o novo álbum e o estado de saúde de Glenn Tipton:
– Entrevista | Judas Priest: voltando a incendiar o metal

Abaixo, Glenn Tipton tocando ‘Metal Gods’, ‘Breaking the Law’ e ‘Living After Midnight’ ao lado do Judas Priest, ontem, no Prudential Center em Nova Jersey:

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,906FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
450SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários