George R.R. Martin revela que trabalha em dois volumes de “Fire and Blood”, que aborda a história da Casa Targaryen, mas também dá notícias sobre o andamento de “The Winds of Winter”

George R.R. Martin | Foto: divulgação - HBO
George R.R. Martin | Foto: divulgação - HBO

Primeiramente, não, não se trata do anúncio de “The Winds of Winter”. Após muitos rumores, o autor George R.R. Martin anunciou que a história da Casa Targaryen, “Fire and Blood”, está próxima de chegar às prateleiras, em dois volumes.

Na sua página do LiveJournal, “Not a Blog”, Martin disse que em algum momento entre o final de 2018 e início de 2019, o primeiro livro, “já em grande parte escrito”, será lançado. Abordará o período que começa com a conquista de Aegon I a Westeros, até a regência de Aegon III. Isso quer dizer até 136 AC (After Aegon’s Conquest), quando Aegon III, conhecido como Dragonbane, assumiu formalmente o Trono para si, cerca de 160 anos antes do início de Game of Thrones, história da série de sucesso homônima da HBO.

Esse período também coincide com a morte dos últimos dragões – até Daenerys – que foi o principal ponto de viragem para o reinado da Câmara Targaryen. (Aegon foi chamado de Dragonbane porque alguns acreditam que ele matou os dragões por ódio, já que viu sua mãe alimentada a um).

Apesar de já ter abordado parcialmente o tema em “The Princess and the Queen” e “The Rogue Prince”, Martin diz que “Fire and Blood” oferecerá a “história detalhada e completa” da guerra que marcou a ruína da dinastia Targaryen. A segunda parte irá abranger tudo, desde o reinado de Aegon III até a Rebelião de Robert, quando o “Mad King” foi morto por Jaime Lannister.

Já sobre “The Winds of Winter”, o autor comentou: “Eu vi algumas matérias verdadeiramente estranhas sobre ‘The Winds of Winter’ na internet ultimamente… Não sei qual é mais absurda, a que diz que o livro está terminado e eu tenho o segurado por algum motivo nefasto, ou a que diz que eu não tenho páginas. Ambas são igualmente falsas. Ainda estou trabalhando nisso, faltam meses para acabar (quantos? Boa pergunta). Eu ainda tenho bons dias e dias ruins, e isso é tudo o que eu quero dizer. Se o ‘The Winds of Winter’ ou o primeiro volume de ‘Fire and Blood’ será o primeiro a chegar às livrarias, é difícil de dizer nesse momento, mas acho que você terá um livro Westeros em 2018… Quem sabe, talvez dois. Um menino pode sonhar.”

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,886FãsCurtir
9,940SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários