Geoff Tate participará em “Moonglow”, novo álbum do Avantasia

Vocalista ainda não ouviu a(s) parte(s) que cantará no álbum

Geoff Tate | Foto: Ronnie Yonker
Geoff Tate | Foto: Ronnie Yonker

Geoff Tate, ex-vocalista do Queensrÿche e atual Operation: Mindcrime, revelou que participará em “Moonglow”, o próximo álbum do Avantasia, projeto de Tobias Sammet (Edguy). O disco, que atualmente está sendo gravado na Alemanha, será lançado em janeiro de 2019 pela Nuclear Blast. Uma turnê mundial de apoio ao disco será lançada no final de março.

Tate também participou de “Ghostlights”, álbum do Avantasia lançado em 2016, na música ‘Seduction Of Decay’, que foi descrita na época por Sammet como “um monstro de sete minutos e meio”. Geoff Tate também foi um dos vocalistas convidados para shows do projeto no ano passado.

Durante uma nova entrevista com o Metal Underground, o vocalista descreveu a experiência de trabalhar com Avantasia como “incrível. [Eles são] um grupo talentoso de músicos e [existe] um tipo maravilhoso de vibração familiar que eles têm”, disse ele. “E Tobi é um líder incrível de todo esse ‘campo de loucuras’, chamarei assim. É um prazer trabalhar com ele.”

Geoff Tate gravará com Avantasia após a turnê do Operation: Midcrime

“Vou para a Alemanha depois dessa turnê [com o Operation: Mindcrime] para trabalhar no próximo álbum”, continuou Geoff Tate. “Isso será divertido. Ele está muito animado. Ainda não me mostrou nada, apenas disse: ‘Eu estou esperando você chegar aqui, e então te mostro tudo de uma vez’. Só me resta ficar ansioso.”

Tate disse estar confiante de que o novo álbum do Avantasia corresponderá às expectativas das pessoas, mas acrescentou que está curioso para saber como será o disco. “Vai ser bom, sim – eu não tenho dúvidas sobre isso – mas o que ele será?”, indagou.

“Eu realmente gostei de trabalhar com o Tobias nos shows do ano passado”, continuou. “Foi realmente maravilhoso fazer parte disso, porque eu não tive ensaio com ele – apenas fiz uma passagem para cantarmos a música [‘Seduction Of Decay’]. E então o Tobi me pediu para fazer algumas outras partes do show. Eu fiquei nos bastidores aprendendo o que cantar e as letras, fazendo anotações à mão. Isso era meio tenso, mas muito divertido e desafiador.”

“Durante anos e anos, nunca me sentei com nenhuma banda ou toquei outra música além da minha”, revelou. “Então foi muito difícil para mim apenas… Eu estava em qualquer lugar e alguém dizia: ‘Ei, venha cantar uma música conosco’. O quê? Eu não posso fazer isso. Eu tive que realmente me esforçar para me sentir confortável com isso, porque continuou acontecendo muito comigo. E então eu tive muitas experiências maravilhosas, convites de bandas e músicos muito legais. Agora estou muito mais confortável com isso, mas antes, era simplesmente, ‘Oh meu Deus!’. Eu poderia ficar até doente de tão nervoso, mas não mais, estou acostumado.”

Tobias Sammet disse recentemente que “Moonglow” será “será o álbum mais luxuoso da minha carreira, o maior, mais colorido e a maior irracionalidade de luxo que eu já criei na minha vida”.

Saiba mais sobre “Moonglow”:
– Avantasia lançará “Moonglow”, novo álbum, em janeiro

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,025FãsCurtir
10,048SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários