Electric Boys pede ajuda dos fãs para lançar novo álbum

Lendária banda sueca promete boas recompensas para quem participar da campanha

Electric Boys trabalha no sucessor de Starflight United (2014) | Foto: divulgação
Electric Boys trabalha no sucessor de Starflight United (2014) | Foto: divulgação

Próximo do ano novo, o Electric Boys vai ao estúdio para começar o trabalho em seu novo álbum ainda sem título, e os fãs terão a chance de ser parte do processo graças a uma campanha recém lançada no site Pledge Music. Aficionados não só serão atualizados durante o processo, como ganharão bônus exclusivos como seu nome nos créditos do disco, camisetas exclusivas, várias configurações de vinil, prensagens teste autografadas, uma sessão de Skype com a banda, desenhos originais de autoria do vocalista Conny Bloom e muito mais.

Formado em Estocolmo em 1988, o Electric Boys veio da cena sueca que tinha influências como psicodelia dos anos 60 e hard rock dos 70 misturados a uma produção grandiosa e moderna. Logo no início, a banda alcançou grande sucesso nas paradas domésticas antes de mirar o resto do mundo.

No final de 1989, o grupo entrou no Little Mountain Sound Studio (Aerosmith, Metallica, Mötley Crüe, David Lee Roth) para começar a trabalhar no álbum de estreia, “Funk-O-Metal Carpet Ride”, com o respeitado produtor Bob Rock (Metallica, Bon Jovi The Cult, entre outros). O trabalho, elogiado pela crítica, rendeu o single “All Lips N’ Hips” e rapidamente chamou a atenção.

Após meses de turnê de divulgação, reuniram-se no estúdio para gravar o sucessor, “Groovus Maximus”, que deu à banda outro single no Top 30, “Mary In The Mystery World”, e colocou-os em sétimo nas paradas oficiais da Suécia. Durante a divulgação, encontraram tempo para gravar uma música para o álbum ABBA: The Tribute Record. Em 1994, lançaram “Freewheelin'” que alcançou o número 16 nas paradas suecas, mas não evitou que anunciassem um show de despedida no final daquele mesmo ano em Estocolmo. O guitarrista/vocalista Conny Bloom, bem como o baixista Andy Christell foram para o Hanoi Rocks e mais tarde Conny tocaria com Ginger do Wildhearts na banda cult Silver Ginger 5.

Em 2009, Bloom e o baixista começaram o processo de reunião o que levou ao lançamento de “And The Boys Done Swang” em 2011 e o aclamado por crítica e fãs, “Starlight United” em 2014. Desde então, o Electric Boys fez turnês incessantes abrindo para bandas como Metallica, Alice Cooper, Mr. Big e Thunder. Em 2017 fez parte do famoso Monsters of Rock Cruise com grupos como Queensrÿche, Night Ranger, Stryper, Tom Keifer (vocal, ex-Cinderella) e muitos mais.

Mais informações: www.pledgemusic.com

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,230FãsCurtir
389SeguidoresSeguir
219SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários