Dynamo Open Air: série de lançamentos com shows históricos será iniciada com Pantera e Soulfly

Arquivo de mais de 20 anos do festival holandês será disponibilizado para o público pela Dynamo Concerts

Pantera (foto) e Soufly serão os primeiros lançamentos oriundos dos arquivos do "Dynamo Open Air" | Foto: divulgação
Pantera (foto) e Soufly serão os primeiros lançamentos oriundos dos arquivos do "Dynamo Open Air" | Foto: divulgação

Desde a metade dos anos 80 até a última década, o Dynamo Open Air, que era realizado em Eindhoven, na Holanda, foi um festival icônico de metal e “o” lugar para onde ir para fãs de heavy metal de toda Europa.

Tudo começou em 1981, quando André Verhuysen e um amigo abriram seu “Hard Rock Café” (não, não aquela franquia famosa) dentro do Centro de Juventude Dynamo, em Eindhoven. Antes do fim do ano, um pequeno grupo de entusiastas havia conseguido garantir a presença do Raven, para ser a primeira banda a tocar no local. Foi uma performance matadora para 300 fãs em êxtase que lotaram o show com ingressos esgotados.

O tempo passou, bandas ao vivo se tornaram algo corriqueiro e em 1986, para comemorar o 5º aniversário do que agora era muito bem conhecido pelo nome de Dynamo Rock Club, André lançou o primeiríssimo “Dynamo Open Air” no estacionamento do lado de fora do clube. Bandas como Satan, Angel Witch e Onslaught tocaram para um público estimado de 5.000 pessoas.

Em 1994, o Dymano Open Air entrou para os livros de recordes holandeses por causar o maior e mais longo congestionamento da história da Holanda. Ao mesmo tempo, com um enorme público de 70.000 pessoas, se tornou a maior concentração de fãs de metal da sua época na Europa e, possivelmente, no mundo! Não era de se estranhar com bandas como Danzig, Gorefest, Clawfinger, Life Of Agoany, Prong, Sick of it All e Kyuss na escalação. Porém, aquele número ficou para trás um ano mais tarde, chegando a 110.000 fãs em 95.

Tentando encontrar um lugar ideal para o festival que não parava de crescer, o Dynamo Open Air mudou sua localização várias vezes. Em 2005, aconteceu pela última vez, com atrações top, do nível de Testament, Obituary, Trivium e Anthrax.

Através de incríveis vinte anos de vida, megabandas como Metallica, Iron Maiden, Pantera, Marilyn Mason, Sepultura, Monster Magnet, Machine Head, Biohazard e muitos mais pisaram nos palcos do Dynamo e o ajudaram a se tornar um dos mais, senão o mais, influente festival de metal europeu.

Agora, 13 anos após a última edição e com a ajuda da Caroline/Universal, a Dynamo Concerts abre os arquivos secretos das gravações ao vivo e começa a lançá-las pela primeira vez em CD, vinil, digital e alguns em DVD. Com mais de 300 shows gravados para assistir e editar, é uma tarefa que facilmente se estenderá pelos próximos anos. Em muitos casos, essas gravações remasterizadas, únicas e nunca antes lançadas ou até ouvidas, serão o veículo perfeito para se voltar no tempo e testemunhar em primeira mão como bandas que se tornaram superestrelas mais tarde, estrearam para o público europeu. É um banquete de History Channel do metal!

Os primeiros dois lançamentos são shows de Pantera e Soulfly em 1998 e estarão disponíveis no dia 22 de junho de 2018. Confira os detalhes:

Pantera: Live At Dynamo 1998
Pantera: Live At Dynamo 1998

“Pantera: Live At Dynamo 1998”

Músicas:
1. Walk
2. A New Level
3. Suicide Note Pt. II
4. War Nerve
5. Becoming
6. Sandblasted Skin
7. Hard Lines Sunken Cheeks
8. Primal Concrete Sledge
9. I’m Broken
10. Fucking Hostile
11. This Love
12. Domination, Hollow
13. Mouth For War
14. Cowboys From Hell

“Pantera: Live At Dynamo Open Air 1998” captura a banda no seu ápice, na turnê dos seminais “The Great Southern Trendkill” e “Live 101”, lançados no ano anterior. Os vocais brutais de Phil Anselmo sobre uma das mais entrosadas e ferozes bases na história do metal com Vinnie Paul (bateria), Dimebag Darrel (guitarra) e Rex Brown (baixo). Um documento memorável, disponível pela primeira vez.

Soulfly: Live At Dynamo 1998
Soulfly: Live At Dynamo 1998

“Soulfly: Live At Dynamo 1998”

Músicas:
1. Eye For An Eye
2. No Hope = No Fear
3. Spit
4. Bleed
5. Beneath The Remains/
Dead Embryonic Cells
6. Tribe
7. Bumba
8. Quilombo
9. Prejudice
10. Roots Bloody Roots
11. Attitude
12. The Song Remains Insane
13. First Commandment

“Soulfly: Live At Dynamo Open Air 1998” mostra a estreia ao vivo da eclética banda de thrash metal. Nesse show, o Soulfly tocou músicas de seu primeiro álbum, além de clássicos do Sepultura. Convidados nessa apresentação incluem Chino Moreno (Deftones) e Benji Webbe (Skindred)

Tópico relacionado:
– Entrevista com Max Cavalera | Soulfly: sempre aberto a novas experiências

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,806FãsCurtir
9,914SeguidoresSeguir
463SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários