Dustt revela capa e tracklist de novo álbum “Exist”

Banda aposta numa sonoridade que mescla post-rock, metal e alternativo

Dustt | Foto: divulgação
Dustt | Foto: divulgação

A banda paulista Dustt divulgou a capa, o conceito e o tracklist do novo álbum “Exist”, que será lançado em breve em todas as mídias digitais. Fundada em 2015 na cidade de Presidente Prudente, o grupo é formado atualmente por Leandro Dundes (vocal e teclado), Marcelo Matias (bateria), Breno Nezzi (guitarra) e Bozo (baixo).

A capa de “Exist” foi desenhada e criada pelo vocalista do Dustt, Leandro Dundes, que explica como criou a ideia presente no álbum. “O conceito parte naturalmente da própria essência da banda e da visão de mundo de seus integrantes. Acreditamos que todos temos de certo modo uma missão a cumprir, grandes experiências a serem vividas, mas ao mesmo tempo, temos a consciência de todos sermos meros grãos de areia vagando pelo universo, entregues ao poder soberano da natureza”, disse o vocalista.

Consequentemente as músicas apresentam sonoridade moderna, transitando pelo post-rock, metal e rock alternativo. Fusão de peso e harmonia em busca de inovação e impacto, também se aliando as letras como forte destaque. A produção das gravações fica por conta do talentoso produtor Éder Muchiutti.

“Tentamos expressar nosso sentimento em relação a esse paradoxo. De um lado a grandeza da vida, a árdua e eterna luta pela sobrevivência, e da outra nossa insignificância perante o tamanho do universo, sem saber de onde viemos, onde estamos, nem para onde vamos. Dentro disso o álbum revela músicas introspectivas e engajadas em tocar as pessoas, transmitindo nossa concepção”, explica Leandro Dudes.

“A Introdução abre o álbum expressando os sons dos elementos básicos, fogo, água, terra e ar, oriundos de uma natureza que alterna entre sua beleza e seu lado obscuro e perigoso”, continua o vocalista. “Dentro desse contexto, a sequência das músicas segue uma abordagem, que permeia desde dilemas mais intrínsecos e pessoais, até questões mais universais e filosóficas. Toda essa proposta é carregada por um som, que busque reforçar o objetivo de expressarmos essas sensações e concepções. Até pela diversidade dos temas, a ideia foi ir deixando fluir as mais diversas influências da banda, sem nos prendermos a um só estilo e sempre buscando criar e misturar dentro desse universo tão vasto e cheio de possibilidades.”

O Dustt já lançou 3 singles em todas as plataformas digitais; ‘Made To Kill’, ‘Exist’ e ‘Join Forces’, apresentando também destaque visual aliado a videoclipes, além de obter considerável reconhecimento nas redes sociais.

Capa de "Exist", do Dustt
Capa de "Exist", do Dustt

As músicas de “Exist”, novo álbum do Dustt, são:

01. Intro
02. Inner Void
03. Nuc
04. Made to Kill
05. Bra$il
06. Join Forces
07. Lapses
08. Exist

Confira o videoclipe de ‘Join Forces’:

Paul Gilbert Banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,959FãsCurtir
5,033SeguidoresSeguir
449SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários