Dream Theater: novo álbum “será mais pesado”

Enquanto fazia a turnê comemorativa de “Images And Words”, os integrantes do Dream Theater perceberam o quanto o lado mais pesado da sonoridade envolvia os fãs

Dream Theater retornará para a pegada do início da carreira? Novo álbum dirá | Foto: divulgação
Dream Theater retornará para a pegada do início da carreira? Novo álbum dirá | Foto: divulgação

Jordan Rudess, tecladista do Dream Theater, foi entrevistado por Owais “Vitek” Nabi, do Metal Wani, revelou que o próximo trabalho da banda será musicalmente inspirado pela recente turnê “Images, Words & Beyond”, que no ano passado celebrou o 25º aniversário do clássico “Images And Words”.

“Certamente voltar para ‘Images And Words’ foi significativo para nós, e foi ótimo para os fãs”, revelou Rudess. “Foi um show emocionante. Você podia ver a energia nos rostos dos fãs, e como estavam envolvidos com aquilo. E tendo em mente que temos um novo álbum pela frente, tendo feito essa turnê e experimentado a magia daquele trabalho, sim, eu acho que isso influencia e nos aproxima um pouco mais das nossas raízes, a base do o que a banda era naqueles dias e o que realmente fez a maior declaração de quem o Dream Theater é. Que bom que fizemos isso. Agora, em maio ou junho, nós vamos entrar no estúdio e realmente começar a montar a coisa toda, o próximo álbum, e vai ser muito divertido.”

E o músico foi mais a fundo no que o Dream Theater planeja para o novo material: “Eu acho que estamos interessados ​​em apenas juntar nossas cabeças e encontrar algo que nós sentimos ser realmente representativo de quem somos. Sim, eu acho que talvez um pouquinho no lado mais pesado. Certamente nada como um álbum conceitual, que nós já fizemos ‘The Astonishing’ e nós nos divertimos muito. Foi um projeto maravilhoso e criativo. Agora eu acho que talvez [estejamos] voltando um pouco mais para as raízes, e isso provavelmente envolve um material mais pesado. Mas nunca devemos perder de vista a melodia. O Dream Theater é o Dream Theater, sempre uma mistura de coisas diferentes. Mas tudo o que posso dizer sobre isso, nesse momento, é nós queremos descobrir qual é o núcleo de quem somos, qual é a nossa música e apenas apresentar isso.”

O próximo álbum de estúdio do Dream Theater será o primeiro da banda pela InsideOut Music. A Roadrunner Records lançou os cinco álbuns da banda entre 2007 e 2016.

Ouça a entrevista completa (em Inglês) de Jordan Rudess no Metal Wani:

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,670FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
446SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários