Jogo Star Wars: Jedi Challenges utiliza a realidade aumentada para recriar famosos elementos da franquia

Cena em Luke Skywalker treina enquanto Chewbacca, R2-D2 e C-3PO jogam Holochess | Foto: reprodução - Disney
Cena em Luke Skywalker treina enquanto Chewbacca, R2-D2 e C-3PO jogam Holochess | Foto: reprodução - Disney

A Disney anunciou que está criando uma plataforma para jogos Star Wars com realidade aumentada. Batizada como Star Wars: Jedi Challenges, a empreitada busca trazer para a vida real elementos interessantes vistos apenas como ficção científica na franquia.

Um deles é o Holochess, famoso por aparições em filmes, animações e gibis da série, uma espécie de xadrez holográfico popular em uma “galáxia distante”. E a Apple deu uma prévia disso no início desse ano, ao apresentar na WWDC uma demonstração de realidade aumentada que usava um iPad para recriar o jogo.

Mas a coisa vai além, muito além. O produto que a Disney desenvolve consiste num novo AR Headset (espécie de óculos para realidade aumentada), feito em parceria com a Lenovo e Lucasfilm, que é conectado ao smartphone do usuário. E, como teaser, foi lançado um vídeo (abaixo) que mostra o aparato juntamente com um sabre de luz. Não é difícil sermos remetidos ao treinamento de Luke Skywalker a bordo da Millennium Falcon, feito com o mestre Obi-Wan Kenobi, em “Star Wars: Uma Nova Esperança” (enquanto, inclusive, Chewbacca, R2-D2 e C-3PO jogavam Holochess).

Ainda não há data de lançamento para o produto e novos detalhes serão revelados nos próximos meses. Foi inaugurado um site dentro da Lenovo para a divulgação de Star Wars: Jedi Challengess.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,551FãsCurtir
381SeguidoresSeguir
214SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários