Dimmu Borgir lança videoclipe ‘Council Of Wolves And Snakes’

Comemorando o 25º aniversário do Dimmu Borgir, novo álbum lida com o paradigma do tempo

Novo álbum do Dimmu Borgir é homenagem ao black metal norueguês | Foto: divulgação
Novo álbum do Dimmu Borgir é homenagem ao black metal norueguês | Foto: divulgação

Os noruegueses do Dimmu Borgir disponibilizaram o videoclipe da música ‘Council Of Wolves And Snakes’, que integra o novo álbum, “Eonian”, que sai em 4 de maio pela Nuclear Blast.

O núcleo de composição da banda continua como Shagrath (vocal) e os guitarristas Silenoz e Galder, mas também conta com a participação mais presente dos integrantes Daray (teclado) e Gerlioz (bateria). E, neste trabalho, ainda tiveram a marcante colaboração de Gaute Storaas com os arranjos de coro executados pelo Schola Cantrum Choir.

“É uma música que se destaca do resto do álbum, é o Dimmu Borgir indo para uma direção mais experimental, porém com o black metal forte na parte intermediária”, comentou Shagrath. “Nós somos uma banda que nunca teve medo de tentar novas direções e, artisticamente, esta é certamente uma música muito interessante e diferente.”

“Eonian”, que possui dez músicas, foi produzido pela banda ao lado de Jens Bogren. A temática lida com um conceito filosófico baseado na ilusão do tempo.

“O tempo, quando não considerado no formato que estamos acostumados, não pode ser definido e, portanto, é ilusório”, explicou Silenoz. “Há apenas um ‘eterno agora’, que o título do álbum insinua. Quando viajamos entre os mundos visíveis e invisíveis, a percepção do tempo deixa de existir, não tem função. A energia é nossa tocha e bússola quando nós fazemos riffs e atravessamos o véu – quando vamos além.”

E Shagrath acrescenta: “‘Eonian’ representa a ilusão do tempo, tudo que é e sempre foi. Para nós, também marca o 25º aniversário do Dimmu Borgir e o álbum em si é uma homenagem à nossa própria história e à história do black metal norueguês.”

A capa, que pode ser vista abaixo, ficou por conta de Zbigniew M. Bielak, conhecido por trabalhos ao lado do Ghost, Behemoth e Mayhem.

Capa de "Eonian", novo álbum do Dimmu Borgir
Capa de "Eonian", novo álbum do Dimmu Borgir

As músicas de “Eonian” são:

01. The Unveiling
02. Interdimensional Summit
03. Ætheric
04. Council Of Wolves And Snakes
05. The Empyrean Phoenix
06. Lightbringer
07. I Am Sovereign
08. Archaic Correspondence
09. Alpha Aeon Omega
10. Rite Of Passage

Confira, também, o videoclipe de ‘Interdimensional Summit’, que pode ser visto abaixo:

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,693FãsCurtir
9,880SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários