Diamond Black: projeto de Ben Christo (Sisters of Mercy) busca nova roupagem ao gótico

Single e videoclipe serão lançados no final dessa semana

Diamond Black: Jan-Vincent Velazco, J.I. Turunen, Ben Christo e Adam Lightspeed | Foto: divulgação
Diamond Black: Jan-Vincent Velazco, J.I. Turunen, Ben Christo e Adam Lightspeed | Foto: divulgação

O Diamond Black, um quarteto de dark rock de Londres (ING), foi fundado por Ben Christo, guitarrista do lendário The Sisters of Mercy, e pelo vocalista finlandês J.I. Turunen. A banda faz um som com riffs brutais, efeitos eletrônicos hipnotizantes e refrãos épicos. É uma fusão obscura de irreverência, intriga e isolamento. O single “Sorrow”, acompanhado por videoclipe, será lançado no dia 20 de outubro.

Descrito como inspirado pelo peso do Katatonia, a paixão do Depeche Mode, a sonoridade assobrada do Type O Negative e a melodia cativante do The Cult, o Diamond Black busca tecer histórias emaranhadas de desejo, decadência e devoção.

Os vocais de Turunen são ao mesmo tempo agonizantes, frágeis, venenosos e poderosos, cantados com uma melancolia tipicamente escandinava, enquanto os riffs implacáveis e solos emocionantes de Christo fornecem um cenário dramático. Some-se a isso à dinâmica cozinha dos britânicos Jan-Vincent Velazco (bateria) e Adam Lightspeed (baixo), e uma produção moderna de darkwave/electro-rock do visionário finlandês Jaani Peuhu (Swallow the Sun, To/Die/For, Iconcrash).

A revista britânica Metal Hammer classificou a música do Diamond Black como: “Atmosferas obscuras e poderosas, riffs que vem do rock old-school… refrãos que irão se enterrar em seu cérebro para jamais retornarem”. Aguardemos.

Sioux 66 banner

Últimas notícias

[td_block_social_counter custom_title=”SIGA O ROCKARAMA” header_color=”#b51c2a” facebook=”rockaramarocks” facebook_app_id=”184492152022640″ facebook_security_key=”cbb02711a74c79041165a05436b82199″ facebook_access_token=”184492152022640|MpsLSXM8JDPDVg6vKwy8BjG02AU” twitter=”rockaramarocks” instagram=”rockaramarocks” open_in_new_window=”y”]

Leia também

Comentários

comentários