Dee Snider lançará novo álbum solo em julho

“For The Love Of Metal” é tido como um álbum pesado com a assinatura da icônica voz de Snider

Dee Snider se reuniu com músicos da "nova geração" do metal para novo álbum | Foto: divulgação
Dee Snider se reuniu com músicos da "nova geração" do metal para novo álbum | Foto: divulgação

Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, assinou contrato com a Napalm Records para o lançamento de seu próximo álbum solo. Intitulado “For The Love Of Metal”, o trabalho foi produzido por Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed, e chegará ao mercado em 27 de julho.

O álbum conta com participações de Howard Jones (ex-Killswitch Engage), Mark Morton (Lamb of God), Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Joel Grind e Nick Bellmore (Toxic Holocaust) e Charlie Bellmore (Kingdom of Sorrow). Alguns títulos de músicas incluem ‘American Made’ e ‘Lies Are A Business’.

“Estou muito animado em trabalhar com uma das maiores gravadoras de heavy metal do mundo”, comentou Dee Snider. “É a casa perfeita para este álbum! Acredito que há algo para todos os fãs de hard rock e metal neste álbum e eu mal posso esperar para soltá-lo ao mundo em 27 de julho!”

Thomas Caser, diretor da Napalm Records, comentou: “Estamos muito felizes em anunciar esta assinatura hoje. É uma honra trabalhar com um artista tão icônico como Dee, que vive e respira metal! Este álbum não é nada além de puro metal e adrenalina.”

Ideia para álbum partiu de um podcast de Jamey Jasta com Dee Snider

Conversando com Chris Annunziata da estação de rádio de Nova Jersey 90.3 WMSC-FM, Dee Snider falou mais sobre “For The Love Of Metal”: “Este é um álbum realmente emocionante que eu não esperava fazer, especialmente neste momento da minha vida. Eu estava no podcast de Jamey Jasta, e ele me desafiou a fazer um disco de rock contemporâneo. E falei: ‘Ok, quem vai produzir?’ Ele renpondeu: ‘Eu’. E então nós fomos ao estúdio sem nenhum contrato de gravação, e as pessoas começaram a se reunir [para participar no disco]. Fiquei surpreso o entusiasmo e a excitação que esses músicos mais jovens – mais jovens que eu, pelo menos – tinham para trabalhar com Dee Snider e fazerem parte deste projeto.”

“O álbum foi fenomenal”, continuou Snider, revelando que “tivemos uma guerra de ofertas entreas grandes gravadoras. Como Jamey diria, é pesado. Remonta ao meu trabalho com o Twisted Sister, mas é muito contemporâneo soando com a minha voz. E as pessoas estão surpresas, que eu ainda tenha uma forte, muito poderosa, e, como Jamey diz, importante e icônica voz de rock. Então estou muito animado com esse álbum.”

Jasta descreveu anteriormente o trabalho como um “álbum de metal completo”, acrescentando que “as pessoas vão perder a cabeça quando ouvirem isso”. Ele também chamou Dee de “um dos melhores vocalistas do nosso tempo” cuja “voz está lá em cima com Ozzy [Osbourne], [Ronnie James] Dio, [Bruce] Dickinson e [Rob] Halford, para mim. E é tão potente quanto sempre foi!”.

“Embora este álbum seja muito pesado, as músicas são hinos e se encaixam bem em seu set solo com ‘We Not Gonna Take It’, ‘I Wanna Rock’, ‘Burn In Hell’, ‘We Are The Ones’, ‘So What’ e outras”, prometeu Jamey.

O mais recente álbum solo de Snider, “We Are The Ones”, foi lançado em outubro de 2016 pela Red River Records. Produzido por Damon Ranger, o disco foi descrito por Dee como “um álbum que é parte de Foo Fighters, parte Imagine Dragons e parte de Thirty Seconds to Mars”.

Twisted Sister se encontra inativo desde 2016, após completar a turnê de despedida e 40 anos da banda.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,532FãsCurtir
2,752SeguidoresSeguir
309SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários