Conheça The Local Band, formada por músicos do Children Of Bodom, The 69 Eyes, Reckless Love e Santa Cruz

E tudo começou com Alexi Laiho e Jussi 69 jogando conversa fora em Los Angeles…

The Local Band: Archie Cruz, Alexi Laiho, Jussy 69 e Olli Herman | Foto: divulgação
The Local Band: Archie Cruz, Alexi Laiho, Jussy 69 e Olli Herman | Foto: divulgação

Se você mora na Finlândia que está afim de sair para curtir uma banda de cover local, pode se deparar com The Local Band, que tocará clássicos de nomes como Poison, Ozzy Osbourne, Bon Jovi e Mötley Crüe. Bom, na verdade não é tão simples assim, a coisa foi, aos poucos, crescendo de proporção.

Formada em 2013 e atualmente composta por Olli Herman (vocal, Reckless Love), Alexi Laiho (guitara do Children of Bodom), Archie Cruz (baixo, Santa Cruz) e Jussi 69 (bateria, The 69 Eyes), além de Samy Elbanna (guitarra, vocalista e guitarrista do Lost Society) e Hohottava Hujoppi (teclado), a banda se apresentou anteontem, dia 1º de março, mais uma vez no tradicional Tavastia Club, em Helsinque (FIN), e vídeos capturados por fãs podem ser vistos no final do texto.

Tudo começou em uma noite, em Los Angeles (EUA), quando Jussi e Alexi Laiho se encontraram em Hollywood para algumas bebidas e tiveram a ideia de montar uma banda que fizesse covers dos anos 80. A proposta para The Local Band era apenas diversão, sem estresse, pressão ou planos de negócios.

Jussi e Alexi começaram a colocar tudo em prática e logo perceberam que precisariam de um cantor carismático que conseguisse interpretar clássicos como ‘Jump’, ‘Girls, Girls, Girls’, e tantos outros essenciais para tal proposta. Falaram com Olli Herman, do Reckless Love, que topou.

“Naturalmente, fiquei imediatamente empolgado e disse ‘claro que sim'”, relembra Olli. “Nada poderia me impedir de participar depois que eu ouvi que só tocaríamos músicas das maiores bandas de hair metal dos anos 80. Eu não podia acreditar. Todos os meus favoritos! Eu estava em êxtase.”

Para completar a formação, convocaram Archie Cruz vocalista e guitarrista do Santa Cruz, para o posto de baixista.

“Quando recebi a ligação do Jussi, meu queixo literalmente cai. Eu assisto esses caras, essas grandes estrelas do rock, desde pequeno”, comentou Archie. “Nunca, em um milhão de anos, pensei que estaria em uma banda com eles, quando era moleque e tocava riffs do Children of Bodom no meu quarto, ou assistia shows do The 69 Eyes. O fato é que estamos tocando, juntos, praticamente todas as minhas músicas favoritas, o que torna isso ainda mais legal. Ser parte da The Local Band é um sonho que se tornou realidade para mim e foi uma das coisas mais legais da minha vida.”

Com o quarteto formado, a The Local Band deveria existir apenas por uma noite, em apresentação única no Tavastia Club, e com apenas uma entrevista, sem ensaios ou passagem de som. Mas o universo pensou diferente e o quarteto acabou gravando o EP de estréia “Locals Only – Dark Edition”, repleto de covers, lançado em dezembro de 2015.

“Algumas semanas depois do nosso primeiro show, entrei em um bar em Nova York e eles estavam tocando ‘Shout At The Devil’ do Mötley Crüe, que foi a nossa música de abertura no show no Tavastia, seguida de ‘Sunglasses At Night’, de Corey Hart“, comentou Jussi 69. “Vi aquilo como um sinal e liguei para o Alexi dizendo que não podíamos deixar aquela coisa tão legal morrer. Precisávamos fazer aquilo, gravar um single e ‘Sunglasses At Night’ seria perfeita. Alexi concordou imediatamente. Não queríamos algo mais óbvio, que qualquer outra banda de covers toca, pois essas músicas são perfeitas da maneira como foram capturadas originalmente. Queríamos surpreender as pessoas algo inesperado. E, do nada, gravar apenas uma música se expandiu para um EP. E é uma coleção perversa e totalmente inesperada de músicas que Alexi e eu preparamos. São algumas das nossas favoritas, que praticamente ninguém sabe.”

O EP foi gravado em quatro dias, e The Local Band se orgulha muito do resultado. “É um EP matador, que impressionará as pessoas”, disse Jussi. “Ah, e a razão pela qual fizemos isso, mesmo que cada um de nós esteja ocupado do que nunca com nossas próprias bandas. Nos divertimos muito, uma explosão! Eu sei que isso pode ser ouvido do resultado final.”

The Local Band fará shows no Japão no início de junho deste ano, ao lado do Santa Cruz. Que sabe, em breve, não resolvam dar um pulo no Brasil? Fãs dessa turma é o que não falta!

Sioux 66 banner

Últimas notícias

[td_block_social_counter custom_title=”SIGA O ROCKARAMA” header_color=”#b51c2a” facebook=”rockaramarocks” facebook_app_id=”184492152022640″ facebook_security_key=”cbb02711a74c79041165a05436b82199″ facebook_access_token=”184492152022640|MpsLSXM8JDPDVg6vKwy8BjG02AU” twitter=”rockaramarocks” instagram=”rockaramarocks” open_in_new_window=”y”]

Leia também

Comentários

comentários