No acervo de obras do artista, encontram-se ícones do rock como Rolling Stones, Amy Winehouse, Pink Floyd, Elvis Presley, Jimi Hendrix, The Beatles, entre outros

Daniel Bota e a sua obra em homenagem a Amy Winehouse | Foto: divulgação
Daniel Bota e a sua obra em homenagem a Amy Winehouse | Foto: divulgação

De 24 de outubro a 08 de novembro, o Clube Pinheiros recebe em sua Galeria de Artes, a exposição individual Traços, de Daniel Bota.

A exposição reúne cerca de 40 obras do artista, entre telas figurativas, ícones do rock e esportes, arte contemporânea, além de aquarelas e desenhos de modelo vivo. Desde o figurativo ao abstrato, as telas se destacam por seus traços marcantes e cores fortes que são sua marca registrada.

“A maior inspiração vem de minhas experiências e meu universo cultural. As telas retratam traços de minha personalidade. Tudo começa com o traço mais singelo, que é o embrião da pintura e também o elo que me conduz ao público”, diz Daniel Bota. Contagiar as pessoas com a arte é o resultado de seu trabalho.

Rolling Stones em tela de 50cm x 100cm | Imagem: divulgação
Rolling Stones em tela de 50cm x 100cm | Imagem: divulgação

No segmento esportivo, o destaque da exposição é a pintura em homenagem ao atleta do clube Arthur Nory – medalhista de bronze na modalidade Ginástica Artística nas Olimpíadas do Rio 2016. Nomes como Michael Jordan e Ayrton Senna também fazem parte do acervo.

Suas obras ganharam maior destaque no cenário esportivo com telas em homenagem aos surfistas do Brazilian Storm, como Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho) entre outros. Outra homenagem foi a tela do Ayrton Senna que hoje pertence à família do piloto. A obra de arte obteve destaque pelo Instituto Ayrton Senna como uma das principais feitas a ele (Veja aqui). É possível conferir a matéria completa sobre a obra no site do IAS.

O artista
Daniel Bota é publicitário de formação. Como artista, estudou pintura na Accademia d ́Arte em Firenze e é membro da Associação Paulista de Belas Artes, com diversas artes premiadas. O artista também participou de diversas exposições coletivas e individuais.

Confira alguns trabalhamos de Daniel Bota em seu site e perfil no Instagram.

David Bowie em tela de 60cm x 120cm | Imagem: divulgação
David Bowie em tela de 60cm x 120cm | Imagem: divulgação

Serviço
Exposição “Traços” de Daniel Bota
Galeria de Artes / Esporte Clube Pinheiros – São Paulo
De 24/10 a 08/11, das 10h às 21h.
Rua Tucumã, 142 (entrada para pedestre)
Avenida Brig. Faria Lima, 2378 (estacionamento pago)
Jardim Europa – São Paulo/SP
Entrada gratuita. Para o acesso de não associados ao clube é necessária a apresentação do convite. Interessados deverão enviar e-mail para: contato@danielbota.com.br.
As obras estarão à venda.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,401FãsCurtir
391SeguidoresSeguir
211SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários