Candlemass retorna com trilha sonora para game

Banda trabalhou na trilha sonora e desenvolvimento do game “House of Doom”

O mais recente lançamento do Candlemass foi "Death Thy Lover" (2016), EP que comemorou os 30 anos da banda | Foto: divulgação
O mais recente lançamento do Candlemass foi "Death Thy Lover" (2016), EP que comemorou os 30 anos da banda | Foto: divulgação

O Candlemass, lendária banda sueca de doom, está de volta. Mas não se trata de um novo álbum de estúdio e, sim, a trilha sonora um jogo online chamado “House Of Doom“.

De acordo com o site oficial do game, “House Of Doom” é um jogo singular, com música escrita por Leif Edling, baixista e líder do Candlemass. A banda não apenas participou da trilha sonora, mas ajudou no desenvolvimento do jogo, casando a atmosfera geral de “desespero, medo e desgraça iminente”.

“House Of Doom” consiste em um caça-níqueis em colunas com 10 linhas de pagamento fixas. É um jogo volátil e existem diversos modos, sendo que uma caveira, símbolo da banda, representa o bônus. uma sequencia de três delas desencadeia o modo “Skulls Of Abyss”, no qual prêmios escondidos podem ser conquistados.

A trilha sonora “House Of Doom” foi escrita por Edling, produzida por Marcus Jidell, mixada por David Castillo e masterizada por Maor Appelbaum.

No ano passado Edling chegou a comentar que trabalhava em novo material para o Candlemass, mas que seria “algo maior, realmente legal que levará a banda a outra aventura”. Ele descreveu o processo como “muito emocionante e um novo desafio como compositor”.

O mais recente lançamento da banda foi “Death Thy Lover”, em 2016, como um EP especial do 30º aniversário do Candlemass. O material foi o primeiro a contar com o vocalista Mats Levén, substituto de Robert Lowe.

Modo "Skull of Abyss", de "House of Doom" | Imagem: divulgação
Modo "Skull of Abyss", de "House of Doom" | Imagem: divulgação
Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,729FãsCurtir
5,788SeguidoresSeguir
454SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários