Campeonato Mundial de karaokê abre inscrições no Brasil

Os vencedores da etapa brasileira do maior campeonato de karaokê do mundo, o KWC, disputarão o título mundial na Finlândia

KWC Brasil | Imagem: divulgação
KWC Brasil | Imagem: divulgação

Pela terceira vez consecutiva o maior campeonato de karaokê do mundo, o KWC – Karaoke World Championships – terá etapas realizadas no Brasil e abre as inscrições para os cantores amadores. Para participar, os interessados devem entrar no site do campeonato, www.kwcbrasiloficial.com, efetuar a inscrição e o pagamento da taxa, e escolher a casa onde participarão de uma etapa classificatória. Poderão participar do campeonato cantores amadores maiores de 18 a 60 anos, desde que não vivam exclusivamente de canto, sejam patrocinados ou tenham contratos com gravadoras ou produtoras de espetáculos.

O KWC é um campeonato mundial realizado há quinze anos e que reúne uma média de 30 países, cada vez em algum lugar diferente do Planeta, para disputar os títulos de Campeões Mundiais. Neste ano, a grande final mundial será realizada em Helsinki, na Finlândia, com a presença de um cantor e de uma cantora do Brasil, escolhidos entre os melhores nas diversas seletivas que acontecerão de Norte a Sul do País.

Desde 2015 o Brasil participa do concurso com resultados cada vez melhores. Na primeira participação o país conquistou posições importantes na final que ocorreu em Singapura. O campeão masculino, Phil Wennerstrom, garantiu o quinto lugar e a campeã feminina, Mariana Moi, a nona posição. Já em 2016 o resultado foi ainda melhor. Os Nossos Brasileiros brilharam nos palcos canadenses, que recebeu a etapa final, e garantiram o quarto lugar na categoria duetos, o terceiro lugar na categoria feminina com a cantora Bruna Higashi, e a sétima posição com Michael Douglas (Mike Maia), na categoria masculina.

​De acordo com Teka Barnabé, presidente da TK Produções Artísticas, empresa responsável pela organização do KWC Brasil, o campeonato abre as inscrições em clima de grande expectativa. “Os últimos resultados provam que o Brasil tem propensão para conquistar cada vez mais destaque no mercado da música internacional. Nossos competidores têm garra, técnica e um carisma que encanta o público estrangeiro. Tanto que nesses dois anos os representantes brasileiros foram convidados para cantar em países do Oriente e da Europa, abrindo caminho para o talento dos profissionais brasileiros. Agora esperamos que as empresas nacionais apoiem esse projeto e nos ajude a ampliar o campeonato”, explica Teka. A expectativa da organização do KWC Brasil é atrair mais participantes para o campeonato. No ano passado mais de mil inscritos participaram das seletivas. Para esta edição espera-se um aumento de 15% no número de inscritos.

Promovido pela KSF Entertainment Group, o Karaoke World Championships é a maior competição do mundo de karaokê. Destinado aos cantores amadores, o campeonato neste ano será realizado em mais de 30 países. A final Mundial do Campeonato, que já foi realizado em diferentes países tais como, Singapura, Finlândia, Tailândia, Estônia, Rússia, Irlanda e Suécia, acontecerá em Helsinki, na Finlândia, em novembro.

The Secret Society 300

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários