Vocalista diz ter experimentado um dos melhores vôos de sua vida

Bruce Dickinson e o Legacy 500, da Embraer | Foto: reprodução
Bruce Dickinson e o Legacy 500, da Embraer | Foto: reprodução

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e piloto experiente, visitou fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP), no último domingo (13). Ele passou algum tempo a bordo de um jato executivo Legacy 500, que os funcionários personalizaram para a ocasião.

O Legacy 500 da Embraer é um jato particular de porte médio lançado em 2014. Ele custa 20 milhões de dólares e pode voar sem escalas entre Nova York e Los Angeles, a 863 km/h em velocidade de cruzeiro, com alcance superior a 5 mil km.

Bruce Dickinson elogia o Legacy 500

“Acabei de ter um dos melhores vôos de uma hora e meia da minha vida”, comentou Dickinson sobre o Legacy 500, no vídeo que pode ser visto abaixo na íntegra. “Essa é, sem dúvidas uma das mais belas, sedutivas e bem projetadas aeronaves. Adorei estar no banco de passageiros, mas curti muito mais estar aqui, no cockpit.”

Dickinson, que é piloto comercial registrado e dono da Cardiff Aviation, disse em entrevista ao Wales Online que ainda se emociona em voar, mas que é uma sensação totalmente diferente de se tocar ao vivo.

“A satisfação de voar aviões é parte do trabalho, mas a satisfação em tocar ao vivo é externa, olhando para todas as pessoas olhando para você”, disse ele. “Com um avião de passageiros, tudo é interno. Se você tem passageiros, ninguém diz: ‘Uau! Não foi ótimo?’ Eles estão pensando sobre o resto do dia deles. Seu trabalho como piloto de linha aérea é entregá-los com segurança e ser invisível. Isso é muito bom para mim porque é completamente o oposto do que eu faço quando canto.”

Dickinson voou com sua banda ao redor do mundo em seu avião apelidado de Ed Force One, em homenagem ao icônico mascote Eddie, do Iron Maiden.

Ele ganhou uma licença de piloto comercial depois de aprender a voar nos anos 90. Em 2012, ele montou a Cardiff Aviation, uma empresa de manutenção de aeronaves que assinou um acordo com o governo de Djibouti para ajudar a relançar sua companhia aérea nacional.

Bruce Dickinson no Brasil

Bruce Dickinson esteve recentemente ao Brasil para o lançamento de sua autobiografia, “Bruce Dickinson: Uma autobiografia – Para que serve esse botão?”, lançada no país pela Editora Intrínseca. Ele também deu uma palestra em um evento de empreendedorismo e inovação em São Paulo.

O Rockarama entrevistou o vocalista, que conta tudo sobre a sua “Bruce Dickinson: Uma autobiografia – Para que serve esse botão?”, confira:
– Bruce Dickinson: os vários botões interessantes de uma vida

Paul Gilbert Banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,959FãsCurtir
5,033SeguidoresSeguir
449SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários